Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Programa Viva Meu Primeiro Emprego será expandido em Rosário e mais 40 municípios


José Heluy afirmou que a expansão do programa atende ao clamor público pela inclusão de mais municípios, que já se movimentam no sentido de receber o Viva Meu Primeiro Emprego

Da Redação
O Governo do Estado vai expandir o Programa Viva Meu Primeiro Emprego de 23 para 41 municípios. O anúncio foi feito, quinta-feira (1), pelo secretário de Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, durante o Encontro de Políticas Públicas e Ações Inclusivas de Trabalho e Renda, evento realizado pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres).

José Heluy afirmou que a expansão do programa atende ao clamor público pela inclusão de mais municípios, que já se movimentam no sentido de receber o Viva Meu Primeiro Emprego.

O programa funciona sobre um tripé, que é a parceria entre o Governo do Estado, a juventude e o empresariado, explica o secretário. "É preciso que o empresariado e a sociedade estejam mobilizados e integrados no mesmo sentimento do programa, que é orientar e inserir o jovem sem experiência no mercado de trabalho", afirmou.

O secretário destacou a importância de levar o programa para municípios de menor porte, pois demonstra que há oportunidades de emprego e crescimento em todas as regiões do estado. "Temos muitos municípios que podem até ser pequenos, mas têm sua importância regional", enfatizou.

Graduados - A Secretaria de Trabalho também está divulgando a logística para a participação de graduados no programa. Já foram anunciadas vagas para formados nos em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Enfermagem e Fisioterapia. A inclusão de graduados em Comunicação Social está em negociação.

As inscrições pela Internet, para graduados, já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.ma.gov.br/primeiroemprego. A previsão para início da etapa especial, voltada para graduados e pessoas com deficiência é 20 de julho.



Novos municípios
Atendidos

Colinas

Grajaú

Buriti Bravo

Coroatá

Brejo

Dom Pedro

São Mateus

Santa Rita

Vargem Grande

São Bernardo do Maranhão

Carolina

Estreito

Itinga do Maranhão

João Lisboa

Vitória do Mearim

Morros

Santa Luzia do Tide

Pio XII

Municípios que continuam

Açailândia

Bacabal

Balsas

Barra do Corda

Barreirinhas

Caxias

Chapadinha

Codó

Imperatriz

Itapecuru-Mirim

Lago da Pedra

Paço do Lumiar

Pedreiras

Pinheiro

Presidente Dutra

Rosário

Santa Inês

São Luís

São João dos Patos

São José de Ribamar

Timon

Viana

Zé Doca

Fonte: SECOM / Governo do Estado do Maranhão.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.