Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Missionária fala sobre o trabalho da Irmandade Oblatas do Sagrado Coração de Jesus

Por Euvaldo de Jesus
euvaldodejesus@hotmail.com
Colaborador do Rosário Notícias e do Jornal de Itapecuru


Rosário - Aconteceu no dia 24 de maio de 2010 uma palestra muito interessante do ponto de vista do ineditismo. A missionária católica Maria José da Irmandade Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, proferiu palestra sobre o histórico da congregação que foi fundada por Madre Maria Teresa Casini. Em 02.02.1894 Fracatti/Itália.

No principio a congregação adotava o sistema de clausura e tinha como principal carisma rezar pela santificação dos sacerdotes. Presente no Brasil, Estados Unidos, Itália, Índia, Guiné Bissau e agora também no Peru. A irmandade tem como forma de forma de vida a vida contemplativa, vida apostólica, rezar e amar e oferecer, servir a igreja nos sacerdotes, jovens e na promoção vocacional.

Trabalhavam com escolinha para suscitar vocações e hoje trabalham na educação da comunidade, mas sempre motivando novas vocações. A casa de Rosário-MA atualmente tem 03 Irmães e duas jovens. Na Itália tem algumas casas sacerdotais que acolhe os sacerdotes idosos e doentes. Com planos aqui para o Brasil.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.