Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


III Conferência Estadual de Esportes; III Conferência Municipal do Esporte em Rosário 2010


Esportistas rosarienses participam da Conferência Estadual de Esportes, enquanto isso confira imagens da III Conferência Municipal de Esportes de Rosário

A III Conferência Estadual do Esporte será realizada nesta quinta (6) e sexta-feira (7), no Hotel Praia Mar (Ponta d’Areia), em promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sespjuv). O tema deste ano é “Plano Decenal do Esporte e Lazer - 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”. A abertura está marcada para as 9h.

Estarão presentes à abertura, o Secretário de Estado de Esportes e Juventude, Sousa Neto; o secretário Nacional de Esporte Educacional, Fábio Roberto Hansen; o mobilizador nacional da região, Alan Frick; e a atleta Anna Célia Silva dos Santos, que ganhou o 1º lugar no campeonato Brasileiro de Luta de Braço, entre outros atletas.

“A Conferência é algo transformador para o esporte no nosso estado. As discussões que ocorrerão serão importantes para intensificação de ações de projetos, como Bolsa Atleta e o Projovem Olímpico”, argumentou o secretário Sousa Neto.

No evento, haverá a eleição dos 30 delegados que representarão o Maranhão na Conferência Nacional do Esporte, a ser realizada de 3 a 6 de julho, em Brasília. Também serão definidas, por meio de discussões em grupo, as propostas a serem levadas pelo estado ao evento nacional.



Em Rosário-MA...

Em Março foi realizado em Rosário a III Conferência Municipal do Esportes com o tema: "por um país chamado Brasil" que aconteceu no no prédio da Igreja Batista Nacional quando foram eleitos os delegados rosarienses para participar da Conferência Estadual, entre membros do poder público e da sociedade civil.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, o Sr. Luís Carlos em parceria com Age-consórcios e o Governo do Estado foram protagonistas de uma restruturação organizacional do esporte rosariense.

Durante o evento foram criados e aprovados as propostas a serem levadas para a Conferência Estadual, além de diversos projetos que foram priorisados para os próximos anos no município , como a construção de novos espaços de lazer e a criação do Complexo Municipal de Esporte e Lazer. Ao final dos trabalhos foram eleitos os delegados de Rosário e o atleta Rubenilson (um dos eleitos) aproveitou para realizar uma pequena exposição das vitórias do atletismo rosariense. Confira imagens da ASCOM/ Prefeitura Municipal de Rosário:
























Fotos: Euvaldo de Jesus e Renato Waquim.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.