Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Participação do leitor - Anderson C. Oliveira.

Boa tarde caro Renato Waquim e população quero fazer uma reclamação as autoridades desta cidade!

Estou escrevendo essa mensagem por minha tremenda indignação pela Prefeitura de Rosário-MA.

Eu sou Anderson C. Oliveira, nascido em Santo André e morador da cidade de São Paulo - SP, fazem aproximadamente 10 anos que vou frequentemente a cidade de Rosário para visitas a parentes e não sei como a cidade consegue viver em pleno centro com um descasso na área de saneamento básico, pois onde o esgoto corre a céu aberto, atraindo mosquistos, ratos e outros insetos para dentro da cidade.

Como conseguem viver com o descasso da sáude pública que é um porcaria? Temos os problemas básicos de saúde como em toda parte do país, porém em Rosário chega ao extremo.

Gostaria de saber se autoridades dessa cidade, prefeitos, vereadores não cuidam da vigilância sanitária da cidade, pois como pode em pleno século XXI, os mercados venderem carnes e outros derivados que necessitam de refrigeração especificas serem vendidos a população a céu aberto, chegando em estado de decomposição.

Para dizer que não houve mudança em Rosário nesses 10 anos, foi o semáforo que colocaram na cidade, mas nada e alguns agente de trânsito... Nossa Rosário é tão grande assim para ter agentes de trânsito... Poderia ser investidos esse dinheiro em agentes de saúde e educação, será que o prefeito não quer elevar o nível de cultura do povo e assim continuarem de boca calada.

Quanto a Educação Municipal, onde é investido o dinheiro que o Governo repassa, pois as escolas estão caindo os pedaços.

Espero que com esse desabafo a população se mobilize para mudança da cidade, pois afinal ela é entrada para os Lençois Maranhenses. Como será que os turistas vêem a cidade? Mais um povo castigado e sem informação dos seu direitos legais?

Espero que seu blog RN possa publicar meu protesto, pois é muito acessado e respeitado na cidade.


Anderson Costa Oliveira.
forevercosta@hotmail.com
Profile no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4311277661199852465


___________________________________________________________________________________


Blog RN responde:
Obrigado Anderson C. Oliveira pela participação e por acessar o blog Rosário Notícias que com quatro anos de existência é a primeira ferramenta virtual democrativa e livre de Rosário-MA, apesar de que alguns poderosos ainda confundem a posição política do diretor com a liberdade deste trabalho sério. A liberdade que Renato Waquim tem para escrever/opinar sobre a cidade é a mesma que dar aos seus leitores, como aconteceu neste caso, isso é democratizar a comunicação, mas respeitando a dignidade e os direitos fundamentais das pessoas, ou seja, sem factóides, pseudônimos ou ataques a vida pessoal.

Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Eu estive em Rosário no ano de 2006, e nesta época tudo que o Anderson comentou eu tinha presenciado...e acrescento que fiquei indignado com o que vi na feira. As frutas e verduras eram tão feias, mirradas e as vezes até podres...moro em São Paulo também e aqui essas mercadorias são consideradas o lixo do fim da feira.
    E ainda por incrível que pareça...os preços eram o olho da cara...Fui em são Luís e não vi a mesma cena nas feiras e ainda o os preços eram bem inferiores e acessíveis a população.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.