Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário-MA: Vereador Willame destaca a Campanha de Vacinação contra a Influenza A (H1N1)


Por Isaias Rocha (Colaboração)


O vereador Willame Waquim Ancelles (PSB), ocupou a tribuna da Câmara Municipal, para falar que a Prefeitura de Rosário-MA, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde, está realizando a Campanha de Imunização contra a Influenza A (H1N1), conhecida como a Nova Gripe.

De acordo com o vereador, "com a confirmação do quadro de pandemia, devido ao grande número de pessoas contaminadas pela doença no Brasil e no mundo, e após o registro de 29 casos suspeitos no Maranhão, está sendo realizada a campanha de vacinação no município. Para isso, foram selecionados os grupos de maior risco na população", disse.

O parlamentar falou ainda que o primeiro grupo a ser imunizado através da vacina foi formado por profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde, em seguida, o público alvo da campanha foi o das gestantes em qualquer idade gestacional, os portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos e crianças entre seis meses e 2 anos, que tomarão a primeira dose. A campanha inclui ainda os jovens entre 20 e 29 anos, os idosos e crianças de seis meses a dois anos.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Há um site que traz notícias diárias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo notícias todos os dias. O site é www.vereadores.net

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.