Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Refinaria Premium: Calvet denuncia exclusão de empresas maranhenses


O deputado Reinaldo Calvet (PSL) denunciou hoje (quarta-feira, 3), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que a Construtora Fidens, responsável pela primeira etapa das obras da Refinaria Premium I, da Petrobrás, no município de Bacabeira, está excluindo empresas registradas no Estado do Maranhão.

Segundo o deputado, o caso mais recente – que na opinião dele não recebe o apoio da governadora Roseana Sarney - foi registrado contra uma empresa de cozinha industrial, que fornece alimentação para o pessoal que trabalha na construção da usina termoelétrica, no município de Miranda no Norte.

De acordo com o deputado, a Construtora Fidens convocou a empresa para montar uma cozinha industrial em Bacabeira. “O empresário gastou R$ 100 mil para montar a cozinha. Depois, a Fidens informou que já havia contratado outra empresa do Estado de Goiás, para fornecer alimentação para seus trabalhadores”, lamenta.

“Isto é brincadeira de mau gosto com o povo maranhense. Como filho de Bacabeira, não vou permitir que isto continue acontecendo. Fatos como este não recebem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e muito menos da governadora Roseana Sarney”, afirma Calvet.


JustificarSEGURANÇA

Durante o pronunciamento, o deputado Reinaldo Calvet informou que a governadora Roseana Sarney adquiriu e entregará, nos próximos dias, mais 300 novas viaturas policiais a vários municípios do interior do Estado do Maranhão.

Segundo ele, a região do Munin e Lençóis já foi agraciada com novas viaturas. As Regionais de Bacaberia e Rosário receberam quatro novas viaturas. “A PM e a PF estão de parabéns pela ação em Santa Luzia do Paruá”, disse Calvet.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

2 comentários:

  1. A governadora não deve estar ciente e não consente mesmo isso, não é à toa q ela tem trabalhado bastante para qualificar a mão-de-obra maranhense para que novos investimentos sintam segurança para atracar no estado.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Roseana não está ciente mesmo. Afinal vem trabalhando para qualificar os maranhenses para os postos de trabalho que a refinaria vai gerar, uma atidude que merece ser parabenizada!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.