Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Da tribuna, Reinaldo Calvet pede urgência na duplicação da BR-135



O deputado estadual José Reinaldo da Silva Calvet (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9) para pedir urgência na duplicação da BR-135, do trecho que vai do Estreito dos Mosquitos até o município de Miranda do Norte.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar pediu que o presidente da Casa, deputado Marcelo Tavares (PSB), nomeie uma comissão de deputados par ir a Brasília falar com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB) com o objetivo de pedir celeridade na execução desta obra.

Segundo o parlamentar, o trecho da BR-135 que liga o Estreito dos Mosquitos ao município de Bacabeira é dos mais perigosos do Estado do Maranhão e “já está batizado como a BR da morte, porque todo dia está morrendo gente de acidente nesse trecho,” lamentou.

O deputado disse que a duplicação da BR-135 deve ser uma luta de todos para que vidas sejam salvas e mais acidentes graves sejam evitados, “porque senão, daqui a uns dias nós vamos ficar com medo de sair ou entrar em São Luís.”

Calvet pediu mais uma vez ao presidente Marcelo Tavares que fortaleça essa indicação para que o governo federal, que já vinha prometendo essa obra ao longo dos anos assuma de fato a recuperação e duplicação da BR- 135. “E que essa obra se estenda não só até Miranda, mas se estenda mais um pouquinho para frente, porque o Maranhão precisa disso”, afirmou.


Fonte: Marcelo Vieira
Agência Assembleia.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.