Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deputado da base engrossa e chama secretário de Roseana de “canalha”

O ex-prefeito de Bacabeira e hoje suplente de deputado, Reinaldo Calvet (PSL), partiu pra cima na sessão de hoje na Assembleia Legislativa do secretário de educação, César Pires e do atual prefeito de Bacabeira, Venancinho, a quem classificou de canalhas ao responsabilizá-los de espalhar a notícia de que a polícia foi até a sua casa para cumprir mandato coercitivo, diante da sua negativa de participar de audiências sobre processo em que responde como réu ou testemunha.
- Eu queria que esses canalhas que vivem dia e noite me perseguindo tivessem coragem de mostrar a cara como eu mostro a minha cara, e aqui eu quero citar dois nomes: o Secretário de Educação Deputado César Pires e aquele outro canalha que não tinha um sapato para calçar e hoje é prefeito de Bacabeira; que me desculpe eu não quero nem falar o nome desse cidadão.
O mais interessante é que a nota foi publicada no jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney, a quem Calvet se diz aliado.
O seu prestígio é tanto, que além da nota, o jornal também ignorou completamente a sua posse, já que nem uma linha sequer foi escrita sobre a solenidade de juramento, ocorrida segunda-feira na AL.
Diz a nota: “ Apenas dois dias depois de assumir como deputado estadual, o ex-prefeito de Bacabeira, Reinaldo Calvet (PSL), foi visitado ontem pela polícia em sua casa no município. Sob o comando do Delegado Davi Félix, os policiais foram cumprir o mandado de condução coercitiva, expedido pela juíza Rosângela Prazeres, da Comarca de Rosário. Justificativa: Calvet estaria se recusando a participar das audiências sobre processo em que figura como réu ou testemunha”.
O deputado pediu explicações ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça e a secretaria de Segurança para saber de onde saiu a notícia, pois segundo garante, nunca se negou a participar das audiências e que não há, portanto, nenhum mandato contra ele.
No seu entendimento, por trás de tudo, estão o prefeito Venancinho e o secretário César Pires.
- Eu não tenho medo de mostrar a minha cara, que eles mostrem também a cara deles e diga por que eles estão me perseguindo, mas eu sei porque estão cuspindo no prato que comeram dentro da minha casa dia e noite – avisou.
Nos 8 anos que foi prefeito de Bacabeira, Calvet teve suas contas rejeitadas pelo TCE e TCU e responde por improbidade administrativa, fato que ele considera natural.
- Isso é natural nesse País, se vê todas as quartas-feiras o Tribunal de Contas do Estado rejeitando contas de prefeitos, de secretários, isso é natural.
Se César Pires e o prefeito Venancinho espalharam a “notícia” é uma coisa, mas o jornal O Estado publicar é outra…
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.