Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Cobertura: Premiação do Bloco das Carroças 2010

Troféus do Bloco das Carroças 2010


Por Renato Waquim


Aconteceu no último dia 20 em frente ao Restaurante Bar do Meio a entrega dos prêmios do 30° Bloco das Carroças. As três primeiras carroças vencedoras receberam troféus de cerâmica em formato de carroças que foram confeccionados pelo artesão rosariense Gilberto do povoado Buenos Aires (ver fotos).

A grande vencedora neste carnaval foi a carroça organizada pelos 'Amigos da Frei', intitulada “Homenagens Eternas”, trouxe nomes que fizeram parte da cultura popular de Rosário, já falecidos como Barbosa e Xololó, causando muita emoção no momento do desfile. A segunda colocada veio do povoado de Curimatá, chamada 'Jegue Folia', estava com a temática 'Criança Esperança', com cerca de duzentos componentes, há oito anos eles participam da brincadeira. A terceira colocada foi a carroça do bloco Os Acabados.


Diretoria do Bloco das Carroças entrega os prêmios


Seu Manoel Sapateiro foi homenageado pelo trabalho desenvolvido ao longo de vários carnavais e por ter ressucitado com sucesso o Bloco do Galo. Outro homenageado foi Xololó (organizador do bloco) que faleceu no último Natal e era um dos fundadores da brincadeira, dono da primeira carroça foi representado pela sua viúva Dona Raimunda (foto).

Entre as premiações, eletrodomésticos, movéis, materiais de construção, grades de cervejas, alimentos foram entregues a todos os 60 representantes das carroças. No final foi sorteado uma carroça zerada com um jumento.

Confira imagens:










































Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.