Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Chegou a hora - Audiências Públicas sobre a Refinaria Premium I da Petrobrás acontecem na região


Começa nesta segunda-feira a série de audiências públicas que acontecem no Maranhão para discussão da implantação da Refinaria Premium I da Petrobrás no município maranhense de Bacabeira. As audiências serão realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Durante as audiências, corpo técnico da Petrobrás apresentará o projeto de instalação da Refinaria Premium I e seus impactos, investimentos e geração de empregos. Em seguida, técnicos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) mostrarão o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Os dois momentos serão abertos para questionamentos da população.

Será gerado, depois, um dossiê contendo todas as condicionantes para liberação do empreendimento. “As audiências são fundamentais para a execução do projeto, uma prática que independente de ser obrigação, a Petrobrás sempre faz por meio dos fóruns públicos, pois temos todo interesse em ouvir a comunidade, tirar dúvidas, esclarecer, levantar dificuldades e buscar soluções, isto faz parte da política da empresa”, ressalta o coordenador de riscos e comunicação de projetos da Petrobrás, Maurício Lamartine.

A primeira audiência será realizada no dia 9, no município de Bacabeira, no Largo da Igreja da Imaculada da Conceição. No dia 10, acontece em Rosário, no Ginásio de Esporte Ferreirinha. No dia 11, em Santa Rita, no Centro de Convenções. No dia 12, em São Luís, no Espaço Renascença. E a última no dia 13, na Vila Maranhão, na Unidade de Ensino Básico Gomes de Sousa. Todas elas iniciam às 8h e estão previstas para encerrar às 17h.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.