Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Secom diz que tráfico está liberado no Maranhão

A Secretaria de Comunicação Social do Estado - Secom surpreendeu as redações de jornais no último dia 08 de Maio, ao distribuir um release em que anuncia a liberação do tráfico no Maranhão. Na verdade o redator palaciano queria informar que as estradas bloqueadas pelas chuvas estavam liberadas para a passagem de veículos, ou seja, para o tráfego.

Deslize em redação é comum e nenhum jornalista está imune ao erro, mas neste caso o escorregão foi de forma reincidente, haja vista que a grafia errada estava tanto no título do release quanto no texto, ou seja, quem foi encarregado de produzir a reportagem parece que desconhecia a diferença de sentido entre as duas grafias, apesar de bem parecidas.

Alertada por um coleguinha de profissão, a Secom tratou de substituir o texto, a fim de evitar um drama ainda maior para esta calamidade sofrida pelos maranhenses.

Veja como ficou a redação oficial do Governo do Estado (Governo Roseana Sarney), com a omissão, claro, do nome do redator, antes da substituição:

"Trafico é normalizado na BR-316

Uma das mais importantes rodovias do Maranhão, a BR-316, foi liberada parcialmente, na manhã de sexta-feira (08), para o tráfico de veículos com peso de até 27 toneladas. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em consequência das enchentes, o movimento de veículos estava interrompido no quilômetro 415, entre os municípios de Peritoró e Alto Alegre, causa das enchentes.

Os caminhoneiros, parados há dias, retomaram suas viagens. Alguns transportavam cargas perecíveis, como frutas e hortaliças destinadas à Central de Abastecimento de São Luís. O trabalho de recuperação do trecho interrompido foi realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), com o acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra)".



Blog RN - Essa eu não sabia! Liberou geral no Maranhão?
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.