Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


O nível do Rio Itapecuru está baixando e ações humanitárias aumentando

Foto - Mostra o transbordamento numa margem do Rio Itapecuru em Rosário, neste ponto as águas avançaram num local que sofreu desmatamento seguido de erosão criando um tipo de canal



Por Renato Waquim


Quase um mês depois do inicio das enchentes o nível do Rio Itapecuru finalmente está baixando em Rosário/MA, mesmo com as chuvas que continuam caindo só que de forma mais esporádica em toda bácia hidrográfica, e as famílias desabrigadas que ainda não puderam retornar para suas casas continuam precisando de ajuda, a maioria estão vivendo nos abrigos.

Roupas, calçados, remédios, comida não perecível e até mesmo brinquedos podem ajudar a amenizar a situação dessas famílias. Campanhas para a coleta de doações estão acontecendo em diversos pontos da cidade. Secretaria Municipal de Assistência Social, escolas, igrejas, políticos, empresários e órgãos privados se engajaram na atividade. Ontem (17) a Ong AVA em parceria com o dep. federal Pinto da Itamaraty (PSDB) e com diversas entidades públicas e privadas realizou um grande Mutirão Social no Clube Palhoça no bairro Argentina. Profissionais de diversas áreas foram mobilizados, inclusive de São Luís e a ação beneficiou mais de 8 mil pessoas durante todo o dia.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.