Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereadores constatam in loco o funcionamento da Unidade Mista de Rosário

Foto - Paixão, Ary Jorge (vice-diretor), Sandro, Wilame, Reizinho (ASCOM - Câmara), Gegê, Nestor, Pedrosa Filho (Necó), Jardson e Euripedes.



Por Renato Waquim


Nesta sexta-feira (20) os vereadores (foto) estiveram fiscalizando o funcionamento da Unidade Mista de Rosário, acompanhados da Assessoria de Comunicação Social - ASCOM da Câmara e daqueles que comandam aquela Casa de Saúde. Seis dos noves vereadores (foram eles: Sandro, Wilame, Nestor, Necó, Jardson e Eurípides) apuraram denuncias contra o atendimento e uma possível falta de médicos, na visita tiveram acesso a diversas informações e sabatiram a Direção. Está é a segunda vez este ano que um grupo de vereadores e membros da ASCOM visitaram o Hospital Municipal e um balanço da visita será repassado a sociedade na próxima sessão na Câmara Municipal.

A Secretária Municipal de Saúde, Drª. Antonia Mesquita informou aos vereadores que atualmente existem dois médicos trabalhando por dia e com plantões de 24 horas, mas reconheceu que houve dificuldades nos primeiros meses devido ao processo de reorganização da Saúde. Também anunciou que estão sendo contratados mais médicos e outros profissionais de saúde, além disso, lembrou que o Governo Bimba está tentando tirar a Farmácia da inadimplência e busca recursos para reestruturar a Unidade Mista que atualmente está sucateada.

“Estamos iniciando nosso trabalho com muita vontade de acertar, mas já contabilizamos melhorias em vários setores. Hoje os números de pacientes atendidos e de exames laboratoriais realizados são superiores ao mesmo período do ano passado”, frisou a Secretária Dr. Antonia.

Durante a visita, o Vice-diretor do hospital, o senhor Ary Jorge lembrou que o Prefeito Bimba está se empenhando para comprar novos equipamentos e ambulâncias, “só este semestre serão entregues seis novas unidades móveis que vão beneficiar diversas comunidades do município”, disse.

Segundo o vereador Sandro (DEM) a fiscalização parlamentar foi positiva, “é dever do poder legislativo fiscalizar o funcionamento do executivo e a visita serviu para aproximar os vereadores e os profissionais da saúde do município”, destacou.

Durante a visita os vereadores ainda fizeram sugestões e colheram opiniões dos pacientes, onde foi sugerido pelo vereador Sandro e pelo Coordenador da ASCOM, o Sr. Joginho, a criação de uma Ouvidoria Municipal para atender não só as reclamações e as propostas da população sobre a Saúde, mas também de outras áreas como, por exemplo, a Iluminação Pública e o Meio Ambiente.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Renato, vc pode me responder quantos vereadores desses que foram fazer essa visitinha no Sesp, são oposição a atual administração???
    E como sugestão, gostaria de propor que quando fossem fazer outras visitas como essa, levassem alguns cidadãos comuns que não são assalariados do prefeito para vistoriar o hospital e dar uma opinião imparcial independente do que está dentro do própio bolso e sim da real situação.
    Opinião de vereadores que estão se aproveitando dos recursos públicos, não vale...

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,

    É muito cedo para afirmar quem é oposição em Rosário, a legislatura anterior mostrou que é preciso dar mais tempo. Já legislatura atual de Bacabeira serve p/ mostrar que nem sempre oposição está do lado do povo.

    Desses seis vereadores aí, apenas Jardson se declara oposição. Porém é o governista Wilame quem mais tem criticado a Saúde, inclusive é dele as denuncias mais graves sobre o atendimento de alguns funcionários.

    A verdade é que tem mesmo muita gente sem educação se achando "o último pacote do biscoito" na Saúde e isso não é de agora, é um caso antigo que vem de outras administrações, mas a Drª Antonia precisa combater isso e os vereadores devem continuar fiscalizando o executivo.

    Estou gostando dessa nova Câmara, os chamados "novatos" tem demonstrado muita vontade de ajudar a cidade. Ao contrário do que se viu nos últimos anos, o papel dos governistas não tem sido puxar o saco e sim de ajudar a fazer aquilo que é correto.

    Parabéns Vereadores! E fiscalizem também o serviço da CEMAR.




    [b]Renato Waquim[/b]

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.