Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Mutirão reabre estrada do Forte do Calvário e Prefeito anuncia luta em prol de um patrimônio histórico



Por Renato Waquim


A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infra-estrutura vem realizando deste ontem segunda-feira (23) a retirada do mato que tinha fechado a estrada de acesso ao Forte do Calvário. Mais de 30 homens daquela região e algumas máquinas participam dessa ação. Está acontecendo também a capinagem em volta do Forte e em alguns trechos próximos a Cachoeira de Vera Cruz.

Visita - Na tarde desta segunda-feira acompanhado de alguns engenheiros o prefeito Marconi Bimba visitou o Forte do Calvário, após contemplar a bela visão do Rio Itapecuru mostrou-se preocupado com o resgate da História do Município. “Hoje reabrimos a estrada, agora vamos começar a segunda fase que é um estudo técnico sobre o potencial e condições do local, sabemos que existe um decreto estadual de tombamento, vamos trabalhar em cima disso, da História e do ecoturismo para tentar atrair recursos para cá e realizar um sonho de todos os rosarienses”, disse o prefeito Marconi Bimba.













Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. É lamentável e vergonhoso o descaso das administrações anteriores com o nosso patrimônio histórico maior. As fotos retratam a cara de nossos últimos prefeitos!
    Espero que o atual prefeito, Marconi Bimba e sua equipe recuperem o estrago feito.
    Grande abraço a todos

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.