Depois de completo um ano do assassinato do comerciante João Gomes Marques, 67 anos, morto a tiro e pauladas, no dia 24 de janeiro de 2008, em seu próprio estabelecimento, no município de Rosário/MA, a Polícia Civil daquela região continua à procura de Luisinho Alves Rocha, único integrante do bando que ainda não foi capturado, e que, portanto, ainda não cumpre pena pelo homicídio. Além de “Luisinho”, a sentença, expedida no dia 26 de dezembro do ano passado, pela juíza de Direito, Rosângela Santos Prazeres Macieira, qualifica ainda pelo crime Antonio Pestana Costa, o “Índio”; José Roberto Ayres Matos, o “Zé Roberto”; e Lucivaldo Santos da Silva, conhecido como “Val”.
Luisinho, foragido
Segundo consta nos autos da Ação Penal n° 3382008, o bando se deslocou até o estabelecimento comercial da vítima, localizado na rua Henrique Rocha, s/n, bairro Barreiro, no centro de Rosário, por volta das 20h, com o objetivo de roubar uma quantia de R$ 5 mil. Lá, anunciaram o assalto, amarraram e espancaram o comerciante, e por último o assassinaram com um tiro.
Antes de fugirem, os bandidos ainda tiveram tempo de arrastar o corpo da vítima até a cozinha do comércio, cobrindo-o com sacos de carvão. Não conseguindo encontrar a tão almejada quantia em dinheiro, os bandidos levaram do estabelecimento apenas R$ 20,00; um relógio; e outros pequenos objetos.
Por planejar o latrocínio (roubo seguido de morte), o acusado “Zé Roberto” recebeu pena de 26 anos de reclusão. “Índio”, por sua vez, foi condenado a 24 anos; e “Val”, que ainda chegou a fugir na companhia de “Luisinho” em direção ao povoado de Três Cruzes, teve pena de 23 anos de clausura integral.
Na campana para conseguir a prisão do único foragido envolvido no crime, representantes da PC de Rosário procuraram a equipe do Jornal Pequeno para que fosse divulgada a foto do acusado. Quaisquer informações sobre o paradeiro de Luisinho Alves Rocha devem ser encaminhadas, sem necessidade de identificação, à delegacia de Rosário, ou ao Disque-Denúncia pelos telefones 0300-3135-800 (interior) e 3223-5800 (capital).
Fonte: Jornal Pequeno.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.