Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em Rosário a Força Nacional prende traficantes, apreende drogas e armas; e vai continuar a "Operação Tornado" durante o Carnaval



Foto Força Nacional - Oito dos quadrilheiros presos: Erisvaldo, Francinildo, Gilbernilson, Gilberto, Jean, João Francisco, José Enildo e José Ribamar foram presos por tráfico de merla e maconha, por porte ilegal de armas: dois revólveres e duas espingardas.



Dezenas de pessoas já foram presas nas últimas horas e uma grande quantidade de droga foi apreendida durante a Operação Tornado que começou nesta quinta-feira (19) com cerca de 70 homens coordenados pela Força Nacional com apoio da Polícia Civil, da 7ª CI da Polícia Militar, do Grupo Tático Aéreo (GTA) e Guarda Municipal, no município de Rosário, a 60 Km da capital maranhense.

A Operação de combate ao tráfico de drogas foi um pedido da Prefeitura Municipal de Rosário devido à grande incidência de tráfico de drogas na região.

Só na primeira manhã da Operação Tornado ao menos nove pessoas já tinham sido presas por tráfico de drogas: merla e maconha; e porte ilegal de armas, sendo dois revólveres e duas espingardas.

A Caçada - A Operação Tornado teve início ontem (19) logo depois que a juíza Rosângela Santos, da Comarca de Rosário, expediu nove mandados de prisão, busca e apreensão de drogas e armas de fogo, devido às várias denúncias feitas por moradores do município.

De posse dos mandados, por volta das 6h os policiais conseguiram prender Erisvaldo Rodrigues da Silva, 18 anos, José Enildo dos Santos Silva, 34 anos, José Ribamar Cabelo Oliveira, 41 anos, Jean Carlos Silva Cantanhede, 20 anos, Gilberto Marques Silva, 23 anos, Gilbernilson Marques Silva, 34 anos, João Francisco Xavier da Luz Lopes, 22 anos e Francinildo Silva dos Santos, 26 anos.

Todos os acusados foram presos em locais diferentes do município de Rosário e, segundo a delegada Maria de Jesus Sousa, que responde pela a Delegacia Regional de Rosário, já teriam registrado várias denúncias contra os acusados, e eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Segundo o coordenador da Casa Civil e da Guarda Municipal, Welington Luís, a Operação deve durar 10 dias como solicitou o Prefeito Marconi Bimba Carvalho de Aquino. "Em virtude de problemas com tráfego de drogas e por conta da criminalidade difusa, a Força Nacional vai atuar durante todo o período carnavalesco, reforçando o trabalho da GM e das polícias Militar e Civil", disse.

De acordo com Welington Luís, já foram apreendidas 311 cabeças de merla, 29 cartuchos de maconha, 50 gramas de maconha, dois revólveres calibre 38, duas espingardas, uma calibre 22 e outra calibre 44 e ainda R$ 451,05 reais em espécie.



Fonte: Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rosário - MA.
Share on Google Plus

About RN

8 comentários:

  1. Calibre 44? Caracas doido! Onde ia ser a guerra heim????

    Rapaz eles não pegaram Bernado que fulgiu de São Simão e nem Buraco que está escondido no conjunto habitaciona Brasil ali perto da Vila Bacural.

    ResponderExcluir
  2. O comentário em Rosário e na regiãi é que o tal Bernado fugiu porque uns policiais militares corruptos de Rosário ligaram para ele. Infelizmente alguns policiais sujam o nome da PM que tanto tem trabalhado.

    Agora quero parabenizar a pessoa do Welinton Luís que foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos anos na História da Segurança Pública do Município, o Bimba foi muito feliz ao colocar uma pessoa que gosta do que faz e que sabe fazer o trabalho. Toda festa agora o Welinton bota a GM e PM na porta e locais estratégicos, isso antigamente só acontecia no final das festas e somente na porta, hoje tu liga p/ GM e os caras estão na mesma hora de plantão p/ resolver qualquer problema.

    Acho até Bimba deveria lutar logo pela inclusão de Rosário na futura zona metropolitana de S. Luís p/ esses GM usarem logo armas, mas depois de um treinamento especial é claro.

    Todo mundo fala da infra-estrutura, limpeza pública, saúde e educação no Governo de Ivaldo, mas p/ mim o setor de Segurança foi o pior, já neste inicio de governo Bimba não há como não elogiar a Segurança que melhorou absurdamente. Parabéns Bimba! Agora temos Prefeito na cidade.


    Agora queria que o senhor Prefeito mude a empresa que faz a limpeza do lixo da cidade, aqui na minha rua ta com um mês que as caçambas de lixo não passam, e diga-se de passagem ta na hora de trocar esse serviço por um mais profissional com aquelas caçambas que tem trituradores.


    Queria também que o "bonzinho" ex-prefeito Invalido devolva a casa que ele roubou do SESP, para que nossos médicos tenham onde morar quando vierem fazer plantão.

    ResponderExcluir
  3. Mas se vcs nao sabem a casa q o senhor Tenorio da tec motos mora 'e da F.SESP e ate alugou um pedaco para uma torre de celular .....
    tanto ele como o prefeito tem q entregar a casa

    ResponderExcluir
  4. Nossos vereadores não estão nem aí p/ esse assunto tão importante, estão mais preocupados em conseguir vagas no executivo municipal para seus eleitores. Bimba virou refém dos vereadores, foi por isso que digo que Bimba deveria investir numa secretaria de comunicação em vez de vereadores que todo mundo sabe que NÃO reelegem ou elegem prefeitos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.