Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deferida candidatura de Venancinho em Bacabeira e Promotora diz que Reinaldo Calvet é o único que se beneficiou da impugnação de Ducarmo


A juíza Rosângela Prazeres Macieira (Rosário - MA) deferiu o registro da candidatura do ex-prefeito de Bacabeira/MA José Venâncio Gomes, o Venancinho (DEM). O democrata teve o registro indeferido pela coligação “A Força que vem do Povo”, da candidata Olga Calvet (PV), mulher do ex-prefeito do município e candidato derrotado em Rosário Reinaldo Calvet (PMDB).

A coligação tentou impugnar Venancinho (foto) com a alegação de que sua chapa foi indeferida no pleito passado devido a irregularidades na candidatura do então candidato a vice-prefeito Marinho Ducarmo, o Ducarmo (PR). Os advogados de Olga Calvet tentaram enquadrar o democrata nesse caso também de acordo com o princípio da indivisibilidade da chapa - prefeito e vice são considerados um só candidato.

A juíza, com parecer da promotora Karine Bruzaca, decidiu que Venancinho não deu causa ao indeferimento. Segundo ela, o ex-prefeito não se beneficiou da situação - ao contrário, o beneficiário foi Reinaldo Calvet que lançou a mulher candidata. Os comícios da candidata do PV em Bacabeira não tem empolgado os eleitores. Não chegam a reunir 50 pessoas.

Desesperado com a baixa popularidade da esposa, Calvet, agora aliado do ex-governador José Reinaldo (PSB), tem atacado durante os comícios a senadora Roseana Sarney (PMDB) e o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) por um suposto apoio político que eles estariam dando a Venancinho. Eleitores do democrata esperam fazer Calvet cumprir a promessa de vestir saia e desfilar pela cidade se perder a eleição dia 1º de março.


Fonte: Blog do Dércio Sá.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Eu quero ver a foto de Reinaldo Calvet vestido de saia e desfilando em Bacabeira no dia 1º, queria dar a sujestão ao futuro prefeito de novo Venâncinho que escolha este dia como a data para a criação do dia municipal do orgulho gay em Bacabeira em homenagem ao ex-prefeito Calvet por vestir saia e comprir com sua promessa de campanha huahauhauahua.

    Nada como um dia p/ parada gay em Bacabeira para varia, duvido se Calvet vai se meter a besta de novo depois de três tacas seguidas, uma em Rosário, uma na associação de moradores de Bacabeira e outra na disputa pela prefeitura daquele município que ele diz ser o dono.

    ResponderExcluir
  2. O estilo R. Calvet volta a predominar em Bacabeira com essa eleição fora de época e transforma o clima da cidade num verdadeiro mar de lama (ver nível do debate no Zill Bacabeira). Só que nesse período de vacas magras de votos o ex-imperador atolado até o pescoço ruma com suas outras vacas a caminho do brejo.
    Aí as coisas se complicam mais ainda para R. Calvet quando vem a Raimundinha do PT e declara apoio a Olga usando as desculpas mais esfarrapadas para justificar o injustificável, e Bira, como num passe de mágica, se transforma em independente ou coisa parecida.
    Atenção R. Calvet. Olga, Bira e Raimundinha, não enganem o povo – O povo não gosta de ser enganado!
    Enquanto isso Venancinho, com simplicidade, capitaliza votos a três por quatro, dá uma aula em seus adversários e deve repetir a lavada do “primeiro turno”.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.