Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Morte do Boi da Mocidade 2008 arrastou multidão pelas ruas de Rosário

Por Renato Waquim


As imagens foram capturadas durante a passagem da brincadeira da Morte Boi da Mocidade 2008 pelas ruas de Rosário na noite do último dia 15, mais precisamente durante uma parada próximo ao Bar Varanda do Chopp ao lado da torre da igreja da matriz, quando ela homenageou a padroeira da cidade e o Rio Itapecuru.

A brincadeira arrastou uma multidão pelas ruas da cidade ao som dos tambores de “Os Feras” que embalaram vários sucessos do Boi em ritmo de marchinhas. Ainda no Sábado, várias bandas animaram a festa que continou no Domingo, só que mais sedo, com muito pagode e feijoada.

Mudanças - Em 2008 o Boi da Mocidade (Sotaque de Orquestra) deixou de lado os figurinos tradicionais e resolveu entrar para nova realidade dos Bois de Orquestra, um estilo mais carnavalesco e sensual. Apesar de dividir opiniões, entre aqueles que preferem o tradicionalismo ou novo estilo, é preciso admitir que o Boi da Mocidade estava muito bonito esse ano e com belas toadas. Porém não é de agora que esta brincadeira vem inovando, várias modificações já vêm sendo percebidas, uma delas chamou muita atenção esse ano (em especial do público feminino), foi à introdução da figura do índio, outrora só existia as índias.


Mais imagens:













Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.