Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária foi realizado em Rosário

ALTO COMANDO DA POLICIA MILITAR EM ROSÁRIO



Por Euvaldo de Jesus Pereira
euvaldodejesus@hotmail.com




Ocorreu no último dia 07 de novembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Rosário/MA, o encerramento do "Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária". Uma parceria bem sucedida entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, e a Secretaria de Estado de Segurança Cidadã. Esta foi a 9ª turma e envolveu os municípios de Rosário, Bacabeira, Presidente Juscelino, Icatu e Primeira Cruz. Esta é mais uma etapa do programa Planos Locais da Sesec-MA, em que busca trabalhar comunidade e Policia Militar no sentido de estabelecer parcerias e assim proporcionar uma relação de confiança e consequentemente mudarem o perfil de segurança no estado do Maranhão. Na foto (acima) observamos o Major PM Eurico, coordenador do curso; Tenente reformado Marinho, Comandante da Guarda Civil de Rosário; O Comandante da Guarda Civil de Icatu, O Coronel Francisco Melo da Silva, Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão; Coronel Elinaldo Pinheiro de Almeida, Comandante de Policiamento do Interior; Sr. Jackson, Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ivar Saldanha, representante da comunidade e o Major Donjie, Comandante da 7ª Companhia Independente da Policia Militar de Rosário.



Policia e comunidade este é o objetivo




Policia Militar, Policia Civil e Comunidade juntos por um Maranhão com Segurança.

Share on Google Plus

About RN

6 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram, isso sim são boas práticas, diga-se boas políticas públicas de segurança, realmente a polícia precisava se aproximar da comunidade, agora só falta as leis brasileiras parar de beneficiar os menores que cometem crimes.

    Boa semana para todos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Prefeito Ivaldo, abandone seus discursos de bom pagador e pague os seis meses atrasados dos funcionários contratados, nós não somos professores, mas também somos gente viu.

    ResponderExcluir
  3. Poxa no meu caso é só 3 meses, mas também tou comendo o pão que o diabo amassou, ainda bem que não votei nele mesmo, só peguei dinheiro naquela ação dos 3 mil fiscais que era para dar um impacto visual de um favoritismo para ivaldo no dia da eleição huahauhauahuaa.

    Ivaldo pode até enganar os professores, mas não engana nós contratados, e coisa vai ficar preta se ele não pagar agente.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, polícia e sociedade de fato precisam se unir contra a violência.

    ResponderExcluir
  5. Agora só falta acabar com gangues como Patos Loucos e GR.

    ResponderExcluir
  6. Vendo a matéria fico feliz de saber que a pm e a comunidade da minha terra estão fazendo a sua parte, infelizmente nos leis brasileiras é que não acompanham as mudanças. Bjos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.