Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Bacuri vai ser alvo de pesquisa no Maranhão

A pesquisa será feita pelo Centro de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad), em parceria com o Governo do estado. O Cirad é um organismo francês de pesquisa agronômica cuja missão consiste em contribuir com o desenvolvimento dos países tropicais e subtropicais, com atuação em cinqüenta países tropicais.

A pesquisadora maranhense Maria da Cruz Moura, que esteve na cidade de Montepellier, na França, para uma visita técnica ao Cirad, no final de outubro, fala da importância do projeto:

“Os bacurizais maranhenses estão ameaçados de extinção e, a cada dia que passa, a paisagem de bacurizais é substituída por plantações de soja, eucalipto ou cana de açúcar. Então, para reverter tal situação, precisamos dar visibilidade da importância socioeconômica e ambiental que esta espécie possui para a sociedade e para os agroextrativistas. Uma das alternativas é buscar parceiros internacionais, pois a polpa do bacuri é caríssima e bem aceita e há um grande interesse dos pesquisadores do Cirad em estudar frutas tropicais”, informou Maria Moura.

(Com informações da Secom).
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.