Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Alcoólicos Anônimos completa dez anos com bons resultados em Rosário.

A união é fundamental nesta luta contra o alcoólismo.



Por Euvaldo de Jesus
euvaldodejesus@hotmail.com



Aconteceu no último dia 16 de novembro de 2008, a comemoração de 10 anos de efetiva atuação em Rosário do núcleo dos Alcoólicos Anônimos “Grupo Vida Nova” no Centro Comunitário da cidade. Na comemoração houve exibição de filmes relativos à doença do alcoólismo e tendo o tema do dia como: “Um Alívio Diário”. Foram proferidos vários depoimentos.

O Alcoolismo atinge 10% da população brasileira, sem distinção de classe, cor, ou mesmo condição financeira. 75% dos acidentes de trânsito têm alguma relação com o consumo de álcool, é a 3ª doença que mais mata no mundo, perdendo para o câncer e doenças cardiovasculares e em alguns casos provenientes do consumo de bebidas alcoólicas. È também um dos fatores que resulta na agressão à mulher e decorrem também vários problemas sociais, morais e familiares.

O Alcoolismo pode levar à loucura permanente pelas alterações causada pelo seu consumo e é responsável pela destruição de 20 mil neurônios a cada ingestão. No trabalho é responsável direto por 50% do acidentes de trabalho, aposentadoria por invalidez e maior causador de faltas ou atrasos. 10 milhões de pessoas bebem anormalmente.


O anonimato é uma das filosofias do A.A., mas nesta foto temos uma idéia de como o trabalho cresceu e está dando excelentes resultados.



O Grupo Vida Nova reúne-se todas as semanas no Centro Comunitário e é aberto a qualquer pessoa que queira conhecer ou se tem alguém na família que passe pelo tormento do alcoolismo basta encaminhar e conhecer a filosofia da troca de experiências em depoimento muitos emocionantes. Foi partido um bolo comemorativo regado a muito refrigerante. O grupo começou há 10 anos com duas pessoas, hoje já soma trinta pessoas que dia a dia se livram do mal do alcoolismo.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Euvaldo, parabéns pela matéria.
    Serenidade, Coragem e Sabedoria.
    É isso aí.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.