Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Em Rosário começa o tradicional Festejo de São Benedito


É em clima de muita fé e orgulho de ser rosariense, além de muita politicagem, que acontece o tradicional festejo de São Benedito em Rosário/MA entre os dias 08 a 17 de Agosto de 2008 na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz).

A devoção a São Benedito em Rosário data desde a chegada das primeiras ordens religiosas no Maranhão e as festividades que expressam a religiosidade popular surgiram em torno das margens do nosso Rio Itapecuru, sendo assim uma das mais antigas desta Arquidiocese. Historicamente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário a devoção a São Benedito cresce a cada dia, e muitos sentem um carinho especial pelo exemplo de generosidade, solidariedade e compromisso com a causa dos mais pobres que ele representa.

São Benedito ocupa um lugar de destaque na vida eclesial da comunidade paroquial, e de muitos devotos que visitam a cidade durante a sua festa. Considerando tudo isso, o Arcebispo atendeu um pedido antigo, e assim decretou: “São Benedito passa a ser Co-padroeiro da Paróquia Nossa Senhora do Rosário”. Assim, esta Paróquia passa a se chamar Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

Para contatos a Paróquia coloca disposição o e-mail: pnsrosario@elo.com.br e o telefone é (98) 3345-2084.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.