Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Rosário - Artista Plástico Antônio Vieira é Referência no Maranhão


Artista Plástico e rosariense, Antônio Vieira traz na veia o gosto pelas telas, onde exprime todo sentimento do homem pelo belo, pelas cores vibrantes e seus efeitos. Dono uma ousadia extraordinária e de um senso incomum, característica dos artistas observadores da natureza e sua beleza nativa. Brinca com as cores e consegue um efeito encantador.

Antonio Vieira se diz um autodidata que vive “em contínuo aprendizado”, apesar disso é considerado atualmente um dos grandes artistas plásticos da região do baixo Itapecuru e do Maranhão, já expôs em vários locais tais como: Feira de artes da antiga Escola Técnica Federal, duas edições da Coletiva de Maio (São Luis), Câmaras Municipais de Itapecuru-mirim e de Rosário, Galeria de artes Márcia Sandes da Procuradoria de Justiça do Estado do Maranhão (São Luis). Há vinte anos realiza exposição individual em Rosário sempre no último final de semana do mês de outubro (período dos festejos da Padroeira da Cidade Nossa Senhora do Rosário), Hall do Banco do Brasil na agência de Rosário e Centro de Criatividade Odílio Costa Filho (São Luis).

Uma exposição deste artista plástico é sem dúvida um desafio às pessoas de bom gosto e uma incógnita aos simples espectadores de arte comum.
Share on Google Plus

About RN

5 comentários:

  1. SOU A SUA SOBRINHA JOELMA ESTOU MUITO ORGULHOSA PELO O SEU TRABALHO ,VOCê e nota dez te amo muito;beijos

    ResponderExcluir
  2. oi sou sua amiga adorein essa noticia

    ResponderExcluir
  3. Queria pedir por favor que pedissem para o Antonio Vieira mandasse o numero de telefone dele pro meu e-mail. Sou uma amiga dele que morou em Rosário ano passado.
    mEU E-MAIL é: clara.carol@hotmail.com
    Agradeço se alguém puder passar esse recado pra ele.

    Caroline

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.