Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


MARANHÃO - TCU E TCE DEVEM TORNAR INELEGÍVEIS MAIORIA DE PREFEITOS E EX-PREFEITOS


Atenção candidatos a prefeito e a vereador nos 217 municípios maranhenses! Alguns precisam de um “plano B” para não ficar fora da disputa.

O TCU e o TCE devem divulgar em breve a lista atualizada e condenados, que servirá de base para as ações de impugnação do Ministério Público.

Quem tiver contas a acertar com os dois tribunais, não poderá ser candidato (iiiiirrrrrrrruuuuuuuuuu).

A procuradoria da República, que coordena os promotores eleitorais, promete ser ainda mais rigorosa do que foi em 2006, quando muito figurão ficou de fora das eleições.

Alguns prefeitos e ex-prefeitos já preparam o “plano B”.

O pedetista Chico Leitoa, de Timon, impedido de concorrer a deputado em 2006, vai apoiar o filho, Luciano.

O mesmo ocorre com Leão Santos, em Arari. Ele conseguiu na Justiça o mandato municipal, mas está na lista de inadimplentes dos dois tribunais.

A família Santos já estuda a possibilidade de lançar um sobrinho de Leão na disputa contra um candidato do também ex-prefeito – e também inelegível – Ruy Filho.

Em Imperatriz, segundo maior município do estado, ainda há dúvidas sobre a elegibilidade do ex-prefeito Jomar Fernandes.

Se ele não puder concorrer, o plano B é a mulher, Teresinha Fernandes.

Já em Rosário e Bacabeira são muitos os inelegíveis, entre eles aparecem o ex-prefeito de Bacabeira o Reinaldo Calvet condenado no TCE, além dos dois últimos prefeitos de Rosário (Luciano Castro Oliveira e Raimundo João Pires Saldanha Neto) que estão condenados nos tribunais e receberam multas que o RN acredita que nunca serão pagas (isso é o Brasil!). Além disso, o TJ/MA até hoje não julgou o pedido da quebra de sigilo bancário de Saldanha Neto.

A lista do TCE já estaria praticamente pronta, aguardando apenas revisão. A do TCU deve ser divulgada em junho. Vários pré-candidatos estão desesperados, pois a vassoura dos tribunais vem aí! Te joga!

As duas listas serão encaminhadas ao TRE ao TSE, à Procuradoria geral de Justiça e ao Ministério Público Eleitoral para tomada de providências.
Share on Google Plus

About RN

5 comentários:

  1. Com diz o Ratinho, "a cobra vai fumar".

    ResponderExcluir
  2. Espero que os tribunais sejam rigorosos com esses corruptos do dinheiro públco.

    ResponderExcluir
  3. no dia em que o TCU e TRE Fizerem uma auditoria nas contas publicas do municipio de joao lisboa, não vai ter lugar pra tanto ladrão.

    ResponderExcluir
  4. no dia em que o TCU e TRE Fizerem uma auditoria nas contas publicas do municipio de joao lisboa, não vai ter lugar pra tanto ladrão.

    ResponderExcluir
  5. População de João Lisboa aguarda lista de ex-prefeitos e vereadores inelegíveis. Chega, vamos dar um basta. O município precisa de governantes que tenham compromisso e trabalhem com seriedade. Pois, são escolhidos como representantes do povo.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.