Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deficiente físico aprovado em concurso cobra vaga na Prefeitura de Rosário



Por Renato Waquim
Portal .Com - O Portal do Maranhão


Passar em Concurso Público é o desejo de muitas pessoas, pois num mercado de trabalho tão exigente, nada melhor do que um emprego com as vantagens de ser público e fixo. Foi pensando nisso que Eliezer Rocha Ferreira prestou o Concurso Municipal de Rosário em 2005 e passou. Mesmo assim, nunca foi chamado e passados três anos está desempregado aos 25 anos de idade. Ele atualmente tira seu sustento de uma pequena roça no povoado de Miranda no Município de Rosário/MA para não passar fome, mas não deixa de lado a luta contra o preconceito e por seus direitos. Infelizmente o preconceito é uma das grandes barreiras que bloqueiam a inclusão social e profissional dos portadores de deficiência física e não é diferente em Rosário, onde a prefeitura está sendo acusada de descriminar e negar vaga conquistada em concurso público por este portador de necessidades especiais.

“É muito triste procurar a justiça para ter meu direito assegurado, principalmente quando estou desempregado e passando por necessidades” , disse o lavrador.

Elieze Pereira foi aprovado para o cargo de Técnico Administrativo, sendo portador de necessidades especiais concorreu a vaga nesta modalidade, na qual destinava no edital 5% do total de vagas. Tendo sido, o mesmo aprovado e classificado, porém nunca foi chamado para nomeação e posse. Foi assim que sabendo do seu direito garantido por lei e aconselhado por seu advogado, Elieze procurou a Delegacia de Policia de Rosário para registra o Boletim de Ocorrência (Nº 660 / 2008) sobre o caso, pois este ato do Prefeito Municipal de Rosário constitui crime inafiançável e imprescritível, pois o mesmo trata-se de preconceito e discriminação. O advogado deve entrar também com um mandado de segurança e o caso deve complicar ainda mais o desgaste do Governo Ivaldo Cavalcante.
Share on Google Plus

About RN

10 comentários:

  1. Infelizmente a lei não será comprida e portanto Ivaldo não irá para a cadeia. Esse é o prefeito que quer se reeleger? Preconceituoso? Epa! Isso é inanfiançavel invalido!! Cadeia nesse prefeito!! Cadê a vaga do rapaz? Esse concurso foi a maior marmota que eu já vi.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a libertação que ivaldo prometia quando falava mal dos Saldanhas e Aquinos? Aliás, Raimundo João de articulador político é o fim da picada, é um abraço de afogado mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Tem que denunciar mesmo!!!

    E o prefeito Ivaldo fica dizendo para seus puxa sacos que vai se reeleger, só se lá em Barra do Corda onde ele tem uma clinica de última geração e onde começará nova carreira política.

    ResponderExcluir
  4. Onde já se viu nem a lei o prefeito cumpre e ainda por cima a pessoa estuda, passa e não é chamada, pior estão chamando outros que estão as vezes atrás, as nomeações estão acontecendo por critério político e não pelos pontos.

    ResponderExcluir
  5. IVLDO,CHAMA OS QUE PASSARAM NO CONCURSO LADRÃO.

    ResponderExcluir
  6. Oh seu prefeito ladrão, procure nomear o rapaz que passou no concurso, infelizmente ele não é o único que passou e não foi chamado, mas tem o merito de ser o único deficiente a ter realizado para essa modalidade que destinava 5% para deficientes, e além disso existe uma lei federal que obriga a prefeitura reservar um percentual de vagas para deficientes. Tem é que botar Ivaldo na cadeia, onde já se viu isso, é um absurdo, o cara ta desempregado quando poderia está trabalhando em seu cargo público de direito, hoje no Brasil é tão dificil ter emprego público, quando se consegue, ainda aparece um ivaldo da vida para bagunçar.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Só o falto da humilhação que este rapaz sofreu na prefeitura, deveria ser o basta para os crimes cometidos pelo pior governo da História de Rosário. Um concurso que não chama o aprovados pela ordem de classificação e sim por eleitor de Ivaldo, antes de nomear ivaldo manda chamar quem pode votar nele e negocia a nomeação, isso é crime! Ivaldo engana! Cadê a libertação de invalido? Volte atrás prefeito ladrão e nomei o rapaz e os aprovados pela ordem e não por votos.

    ResponderExcluir
  9. Ola amigo Renato Waquim,


    estamos postando sua matéria em nosso portal o Central de Notícias.
    Confira cujo endereço da sua matéria com os devidos créditos a sua pessoa por este furo, é: http://www.cnsaoluis.com.br/noticia.php?acao=080509130919


    Abraços e parabéns.
    Equipe Central de Notícias

    ResponderExcluir
  10. Isso é o que eu não entendo! Se boaram 5% das vagas para deficientes fisicos, por que não nomearam o Elieze? Não custava nada Ivaldo! Agora foi preciso o cara ir na delegacia! Aff! A que ponto chegamos heim Ivaldo! Nomeia o cara e acaba com isso, não precisa ir parar na justiça, desça do salto alto eleitoral senhor prefeito e der o que é de direito do rapaz e pare de fazer concursos só para chamar seus eleitores. E também esperamos que ivaldo pare de negociar as nomeações em troca de votos e comece a chamar pela ordem de classificação e não por quem vai votar nele.


    Juliana Carvalho

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.