Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Chegou o blogue Conexão Reggae

Comandado pela Professora e Mestra Heridan Guterres, estar no ar o blogue do "Conexão Reggae", uma coluna do Jornal O Quarto Poder.






Reggae no Maranhão


O reggae no Maranhão é um fenômeno que se incorpora à cultura local praticamente desde seu surgimento para o mundo, na década de 1970. Atualmente, o reggae tem se tornado cada vez mais forte, especialmente na capital do Estado, a cidade de São Luís, que é conhecida nacional e internacionalmente como a Jamaica Brasileira, em razão de ser, depois da própria Jamaica, o lugar onde mais se ouve o ritmo.

Em São Luís, o reggae é vivenciado cotidianamente nas casas, ruas, praças, enfim, em todos os lugares aonde quer que se vá e cabe ressaltar-se que muitas são as razões que fazem com que o reggae tenha sido incorporado enquanto elemento da cultura maranhense e especialmente ludovicense. Uma delas são as radiolas, responsáveis pela popularização do ritmo no Estado. A outra é o próprio regueiro e é pensando principalmente neste último, que surge este espaço, objetivando manter informada essa figura que vem sustentando o reggae como cultura, como parte de nossos costumes.

A cada semana traremos então, notícias sobre o reggae, radiolas, festas, as ‘pedras’ mais ouvidas, dentre outros elementos que possibilitem não apenas a informação, mas um aprofundar de conhecimentos sobre o ritmo jamaicano, pois, a coluna Conexão Reggae visa à concentração de notícias e fatos sobre o reggae, nacional e internacional, com foco especial no Estado do Maranhão e na cidade de São Luís, essa Jamaica Brasileira “regada a reggae”. Constitui-se, portanto, um amplo espaço para a divulgação do reggae e de todos aqueles que trabalham em prol do gênero musical.


Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.