Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Vereadores confirmam e comentam a tentativa de assassinato do prefeito de Rosário em estrada vicinal do povoado São Miguel

O prefeito registrou um BO e cinco pessoas já foram presas. Confira:


ROSÁRIO - Na noite desta segunda-feira (03), durante a sessão da Câmara de Vereadores do Município de Rosário. O vereador Hamilton Misteira (DEM), ocupou a tribuna durante o espaço do pequeno expediente para informar ao plenário uma tentativa de assassinato ao prefeito Ivaldo Cavalcante (PTB). Segundo Misteira, a emboscada ao prefeito aconteceu no último final de semana, quando retornava para casa, após participar de uma reunião no povoado São Miguel, distante a 10 km da sede.

Misteira contou ainda que o prefeito vinha em companhia de sua esposa a professora Lucia Cavalcante e de mais dois segurança, quando estava em seu carro particular. Ele se dirigia ao Povoado São Miguel e pararam próximo a comunidade Itaipu para complementar alguns amigos. Foi quando alguns desconhecidos viram que o prefeito estava no carro e voltaram para arma a 'tocaia', o parlamentar informou ainda que o bando destruiu a ponte que de acesso ao lugar para facilitar a tragédia. “A situação em que o prefeito viveu foi trágica, pois viu seu carro cercado por vândalos, todos embriagados e provavelmente drogados alguns estavam armados. O prefeito escapou conseguindo furar o bloqueio retornando ao povoado e pediu apoio policial”. Contou

Em seguida os Vereadores Silo (PSDB) e Juarez Santos (PSDB), ocuparam a tribuna e apoiaram o vereador Misteria, “não podemos aceitar que em nossa cidade ocorra esse tipo de crime, e devemos averiguar para se chegar aos mandantes e patrocinador de tragédia”, desabafou o Vereador Juarez. Para Silo o caso deixa entristecida a classe política, “a Câmara de vereadores precisa tomar uma providencia para se evitar este tipo de criminalidade em Rosário”.

O presidente da Casa o vereador Dako (PTB) informou que alguns suspeitos já estão presos na delegacia Regionais de Rosário. “O objetivo agora será chegar até aos mandantes que programaram a emboscada”, concluiu.


Por Isaias Rocha.
Share on Google Plus

About RN

2 comentários:

  1. Renato primeiramente parabéns pelo furo ontem antecipando o pronunciamento dos vereadores avisando sobre essa nova confusão. Mesmo é assim é estranho que mesmo após o BO ainda tem gente do governo Ivaldo dizendo que não aconteceu a tentativa de assassinato.

    ResponderExcluir
  2. Oh Dako ninguém mandou matar o prefeito, ele que ia sendo linxado em público, aliás, em 2006 ele fugiu as pressas de um povoado quando pedia votos para Roseana Sarney, o povo expulsou ivaldo a paus e pedras... No centro durante as eleições jogaram papel, tomate e não faltaram vaias. Um cara que não vive na cidade e é o gestor principal e escolhido pelo povo, quando aparece é pedindo para ser linxado. Custava fazer a ponte para beneficiar São Miguel e Itaipu? Não´né gente pow prefeito ladrão.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.