"Filho mata a própria mãe a golpes de faca"
ROSÁRIO - Uma tragédia se abateu em uma família do Município de Rosário (60 km de São Luis), que tem uma população estimada em 37 mil habitantes. Na manhã desta terça-feira, (4) de março do corrente, um crime envolvendo mãe e filho chocou a região por conta de um assassinato ocorrido no Povoado Buenos Aires, distante a 5 quilometro da Sede. A dona de casa Maria da Graça Almeida Silva, 49 anos, foi morta com duas facadas desferidas pelo próprio filho, Edvaldo Almeida de Abreu, 22 anos.O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, por volta das 22 horas, na residência da própria vitima na mesma localidade. Edvaldo Almeida teria tido um desentendimento e em seguida aplicado os golpes. O acusado conseguiu fugir, mas foi preso em flagrante pela polícia, próximo ao município de Bacabeira. Ele confessou friamente o assassinato e falou que matou a mãe porque teve um desentendimento familiar.
Em entrevista, Graciele Almeida, filha da vitima e irmã do acusado falou que o irmão sofria das faculdades mentais, pois o mesmo já teve internado em um hospital psiquiátrico de Goiás. “Ele com certeza premeditou o assassinato da minha mãe, e aproveitou o momento certo para matá-la”, informou a jovem emocionada.
De acordo com o Antonio Raimundo, esposo de Graciele (filha da vitima) o acusado passou um período de seis meses em internação, mas o seu estado de saúde não teve melhoras e o mesmo passou a ter constantemente crises mentais. “Às vezes ele ficava fazendo gestos obscenos para as mulheres do lugar e sempre agredia a mãe com palavrões”. Completou.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal em seguida liberado para velório. O acusado encontra-se preso na Delegacia Regional de Rosário, aguardando a decisão da Justiça.
Colaboração especial: Isaias Rocha.
Obs.: Essa matéria será publicada amanhã em "O Quarto Poder".

0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.