É sempre a paixão ardente da juventude - as ações descompromissadas dos jovens que vivem pelos seus ideais - que deve abrir a porta para uma nova era.
É o seu amor pelas massas oprimidas, o senso inflexível de justiça, a ira contra as autoridades injustas e uma paixão ilimitada e destemida que os preparam para a ação.
Espero que vocês jovens tenham a mesma paixão dos guerreiros revolucionários, os grandes aliados dos povos infelizes, e esforcem-se com suas vidas contra aqueles que oprimem as pessoas.
Ter ou não ter jovens com esta decisão é o que determina o sucesso ou o fracasso de uma revolução. Este mesmo princípio é ainda válido nos dias de hoje, bem como o será no futuro.
Não há nada mais poderoso do que a ira de uma pessoa contra a maldade do inimigo que atormenta e destrói tudo o que existe de mais caro.
Não importa o quão humilhados os senhores possam se sentir e não importa quão miseráveis possam parecer naquele momento, os senhores devem estar sempre decididos a destruir a maldade e a clamar a justiça.
Se tiverem esta determinação, todos os seus esforços frutificarão e poderão transformar qualquer adversidade em uma causa para a vitória. Esta é a fonte de energia que abre o caminho para o progresso sem limites. (...)
* Daisaku Ikeda.
Do livro: Grande Correnteza para a Paz.
Texto também enviado por Rayana Megumi uma amiga e leitora do RN em Kakegawa City no Estado de Shizuoka-Japão.


0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.