Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Miudinhas - Mostrando os bastidores das eleições 2008 doa a quem doer!

Marcos Pereira do PTC poderá ser o candidato do Governador
Surpreendentemente a campanha de Marcos Pereira do PTC vem crescendo, entre os pré-candidatos a prefeito que apóiam o Governo do Estado ele é o único candidato que não era político tradicional no município. Mesmo sendo uma novidade, o comerciante Marcos que é apoiado pelo pré-candidato a vereador Reinaldo Lima – PTC já ameaça os planos de políticos tradicionais com o seu crescimento eleitoral e já está entre os cotados para ser o candidato de Jackson Lago em Rosário.



“Sou o nome do PC do B”, diz Irlahi
No último fim de semana a ex/vice-prefeita de Bacabeira, a senhora Irlahi Linhares se apresentou como pré-candidata à prefeita do PC do B em uma reunião com os pré-candidatos que querem o apoio do Governador. Segundo Irlahi foi decido que ela é “o nome no PC do B”.



Aniversariantes do mês
Hoje o dia é especial para o ex-prefeito e ex-vereador, Marconi Bimba Carvalho de Aquino. Além de está com a bola toda nas pesquisas de 2007 e um vice que é considerado um fenômeno de votos, Bimba hoje comemora a passagem do seu aniversário.
Já ontem foi aniversário da jovem Deputada Estadual Eliziane Gama do PPS.



A briga do ano na Região do baixo Itapecuru
Continua rendendo, nas rodas políticas de Bacabeira e da região, o bate-boca entre o prefeito Venacinho e o ex-prefeito Reinaldo Calvet. Informantes deste blogue dizem que o ex-gestor disse palavras que abriram verdadeiras feridas no sentimento do atual. Como é de conhecimento geral, o racha aconteceu principalmente por causa de denuncias dos vereadores de Bacabeira publicadas na Internet no blogue do Rosário Notícias, no Zill de Bacabeira e em seguida no Jornal impresso “O Quarto Poder” sobre a venda de um terreno público a preço de banana de forma irregular ao ex-prefeito. O escândalo foi tão grande que acabou com o Calvetnismo em Bacabeira.



Esqueceram de mim!?
O Deputado Estadual José Lima – PSB parece não ter gostado do que viu, durante um evento de criação do Comitê em Bacabeira. Lima ao chegar à festa já viu a alegria pronta e a mesa formada, por lideres tanto do estado quanto do município. Ao que tudo parece, ele, (Lima) não ficou muito satisfeito pelo fato de ter ficado apenas na platéia, enquanto os convidados observavam atentamente o discurso de Julião, que ao perceber nos olhos de insatisfação do deputado peesebista o convidou para compor a mesa.



A coisa está feia no PDT de Rosário!
Dos três pré-candidatos do partido, ninguém tem coragem de abrir, por livre e espontânea vontade, ainda mais depois da declaração do governador Jackson, dizendo que pretende apoiar os candidatos e partidos que comporam a Frente de Libertação, nas cidades maranhenses.



Neo-frente escolhe Bimba como adversário mais forte
Segundo uma fonte do RN, no último fim de semana aconteceu uma reunião com a Neo-frente, como foi apelidado o grupo político formado por jackistas e neo-jackistas numa ironia a antiga “Frente de Libertação”. Foi decido nesta reunião entre os pré-candidatos que o candidato mais forte a ser derrotado nas eleições de 2008 é o Bimba de Aquino. Um pré-candidato teria dito: “A questão não Reinaldo Calvet e devemos esquecer também o prefeito Ivaldo porque as pesquisas apontam Bimba como o mais forte”. Aí começou a confusão, a união era o tema, mais foi à preocupação com o ex-prefeito que acabou roubando a cena mais uma vez. Os ânimos se exaltaram e no bate boca o presidente do PT, o jovem Valter teve a idéia de criar uma votação interna para eleger a chapa que vai representar o governador contra Bimba e os candidatos sarneyzistas. Difícil é saber se vai ter união na Neo-frente após a escolha da chapa.



“O Estado precisa parar de contratar sarneyzistas”, diz Luís Orlando
Na polêmica reunião do último fim de semana entre a Neo-frente, Luís Orlando Calvet Aquino, que é Agrônomo e Chefe da Aged na região, criticou a contratação de sarneyzistas em vez de aliados. Para Luís Orlando a saída do grupo de pessoas que pediram votos para o governador aconteceu porque estão empregando os adversários da mesma forma como acontecia na época em que o Senador José Sarney governava o Estado. Sem querer Luís confirmou o fim da “Frente de Libertação do Maranhão de Rosário” e o inicio da Neo-frente com muita gente que não votou e/ou não pediu votos contra Sarney.
Share on Google Plus

About RN

1 comentários:

  1. Espero que o Dep. Lima consiga trazer um campus da UEMA para Rosário. Nós estudantes precisamos urgentemente disso, pois pagar Cisne Branco está cada vez mais dificil.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.