Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Direito de resposta ao Colunista Isaias Rocha por causa dos ataque de R. Calvet em uma rádio pirata

O RN sabe que as rádios piratas da região são instrumentos comuns de alienação política utilizados por políticos tendo em vista os baixos custos. Também são comuns políticos ultrapassados partirem para tirania contra a nova mídia na internet que alias no geral é mais democrática.

Ano passado certo vereador irracional de Rosário tentou aproveitar que estávamos fora do ar para partir para ignorância com ameaças de morte devidamente registradas na 7ªCI de Rosário-MA e tentativas de agressões físicas que foram imobilizadas com argumentos inteligentes do companheiro Renato Waquim que, aliás, ameaçou acionar a justiça caso certo vereador (querendo mídia com a juventude) não parasse com as ameaças de morte ao ex-colunista do Zill de Rosário (que bem antes das ameaças preferiu sair daquele portal de notícias após ter sido censurado por causa de uma simples foto do Lula). Agora quem sofre com irracionalidade de políticos tiranos é o companheiro Isaias Rocha atual colunista do Zill de Bacabeira e dos Jornais impressos “O Quarto Poder” e Jornal Pequeno.



Segue o direito de Resposta do Colunista do Zill de Bacabeira Isaias Rocha aos palavrões e criticas de Reinaldo Calvet em sua rádio pirata regional:

Infelizmente existem coisas que não dá para entender, uma delas é a concessão de rádios comunitárias nas mãos de políticos, onde eles em grande maioria utilizam as mesmas como palanque eleitoral. Sempre foi assim e não é diferente com a pirata Campos Verdes FM. Como responder aos ataques de forma agradável e que não venha ofender ao meu público? Não vou utilizar dos mesmos métodos que o ex-prefeito utilizou apenas digo a ele que, um dia pagará pelas injurias, calunias e injustiças aos homens de bem, talvez nesse dia saiba entender o significado da palavra “caráter”, que por sinal é algo que nunca teve.

Se o mesmo se sentiu injustiçado, deveria entrar em contato com este editorial e sem nenhum problema poderia ter seu direito de resposta igualmente foi o concedido ao mesmo jornal que veiculou a reportagem, na qual os moradores me ligaram para denunciar o caso. Tentei entrar em contato com o ex-prefeito, mas como a denúncia ocorreu no período do carnaval, não conseguir contato.

Esta coluna sempre vem mostrando como se faz um bom jornalismo e diferentemente da Campo Verde FM, abro espaço tanto para oposição quanto para situação. Em quase dois anos de editorial, já divulguei varias ações desenvolvidas pela própria prefeitura e não possuo nenhum contato afetivo com prefeito, ou secretários. Durante esse período informei inaugurações de obras, escolas, ruas, praças, lançamentos de programas, dentre outros. Faço isso porque sei dividir as coisas e estou aprendendo como acadêmico a ser um profissional imparcial, só posso fazer isso graças ao meu profissionalismo. Pena que não posso dizer o mesmo para aqueles que si dizem comunicadores e se não rezarem como manda seu chefe correm o risco de perderem o emprego. Este editorial vai estar aberto a qualquer cidadão comum inclusive aos injustiçados para informações que venham beneficiar a população, agora para fazer política, não irei aceitar. O maior exemplo disto está na cidade de Rosário, que já entrevistamos vários lideres e pretendentes a concorrer ao cargo de prefeito, sem tendência já conversamos com; Orlando Aquino (PDT), Calvet Filho (PSDC), Irlahi Linhares (PcdoB), Siló(PSDB), os vereadores, secretários e até o próprio prefeito Ivaldo Cavalcante, ambas mostradas tanto neste editorial, como em minha coluna no jornal O Quarto Poder. Mostrar os dois lados da moeda sem emitir juízo de valor e sem sofrer influências deste ou daquele, será o meu papel, mas muitos líderes não pensam assim e acham que estou a serviço de políticos, admito as opiniões, mas não aceito a injustiças, ainda mais de pessoas com emocionais fortes.

Agora utilizar de métodos ultrapassados e baixos não irei aceitar! Denegrir a imagem de pessoas de bem usando o radio como ferramenta de grande alcance, além de crime é uma método inaceitável. Concordo plenamente com ele quando afirma que o Ministério Público tomará as providências, já que o mesmo utilizou métodos tão baixos e fez várias acusações, tanto aos vereadores quanto a este colunista. Uma coisa nisso tudo posso afirmar, não carrego processos, e nunca tive problemas com os tribunais, nem com a Justiça.

Isaias Rocha atualmente escreve para o Zill de Bacabeira, Central de Notícias, Portal do .Com - Portal do Maranhão, Imirante, O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, Folha do Amapá e O Quarto Poder (neste último possui uma coluna).

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.