Por Renato Waquim.
O ato irresponsável de colocar menores delinqüentes altamente perigosos de várias gangues de bairros rosarienses para fazer capinagem está colocando em risco a vida de moradores, aumentando assim a violência e iniciando o pedágio no período diurno. É que os marginais estão usando está desculpa para portar livremente facões e afins pelas ruas do bairro Ivar Saldanha e região espalhando o terror.
No último fim de semana alguns moradores da Ivar Saldanha foram vitimas do famoso pedágio durante o período matutino e vespertino. “Esses menores nunca deveriam está trabalhando com armas brancas,” disse um morador que prefere não se identificar.
Pedágio - O valor cobrado por pedágio geralmente é R$ 1,00 e quem não paga acaba tendo que entregar outros bens de valor como bicicleta, relógios, celular, tênis ou pertences, caso contrário será agredido ou até cortado. As vitimas geralmente são homens que estão sozinhos, quase sempre intimidados pelos facões e marginais não perdoam nem os moradores.
Comércio - O dinheiro do pedágio fortalece o comercio de drogas na Ivar Saldanha, entre as mais consumidas estão à maconha (campeã de uso), cocaína, crack, cola de sapateiro (produto altamente tóxico) e merla (está última é considerada a mais cobiçada do momento). Os traficantes vendem livremente as drogas com ajuda dos menores. A maconha pode ser encontrada em qualquer esquina da Ivar Saldanha, faz muito sucesso com as crianças devido ao baixo valor.
Até publicação desta matéria não conseguimos falar com o irresponsável que colocou os criminosos para trabalhar na capinagem com armas brancas. Assim a população que não podia andar tranqüilamente durante a noite, agora passa a temer também o dia.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)

0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.