Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


28º Bloco das Carroças arrasta mais de 20 mil foliões


Rosário - Na última quarta-feira de cinzas mais de vinte mil visitantes acompanharam o maior Bloco do Maranhão, conhecido como Bloco das Carroças e recetemente como Micarroça devido as proporções que tomou.

O Micarroça completou em 2008, vinte oito anos de tradição, e se iniciou devido a um grupo de amigos que se reuniram para matar a ressaca da quarta-feira de cinzas, e sem pernas para saírem de bar em bar, alugaram uma carroça percorrendo, ao som de banjo, tarol e píston, as ruas da cidade atraindo a atenção dos curiosos e provocando a ira de religiosos.

Segundo Allan, diretor do bloco, a cada ano o bloco vem crescendo e hoje arrasta milhares pelas ruas e avenidas de Rosário. “É o maior carnaval da quarta-feira cinzas do Maranhão”. Informou.

O Micarroça gera mais de dois mil empregos diretos. São pessoas que trabalham com venda de bebidas, alugam casas, costureiras, bares, restaurantes, supermercados entre outros. “As pessoas que vêm gostam e voltam trazendo mais pessoas”, disse dona Alzira, vendedora ambulante.

Após o percurso pelas ruas e avenidas da cidade, os trios, carroças e foliões voltam ao marco localizado próximo ao antigo Bar do Meio onde geralmente é montada toda uma estrutura com barracas e palco para apresentações artísticas. Excepcionalmente este ano devido a uma exigência da polícia o final do Bloco das Carroças ficou no circuito do corredor da folia, próximo ao cemitério.

Dezenas de foliões vieram das cidades maranhenses e até de outros estados. O médico Fernando Borges veio de São José de Ribamar para conferir de perto o tradicional lava prato rosariense. “O Micarroça é tudo de bom! Aqui podemos sentir a alegria dos antigos carnavais, tudo muito organizado”.

O Deputado Estadual José Lima também veio prestigiar o evento e esse ano ficou encantado com o número recorde de foliões, "é o melhor dia do Carnaval do Maranhão e o maior bloco do estado sem dúvidas", afirmou.

Esse ano o Micarroça teve mais uma vez a cobertura de toda a imprensa do estado, como: TV Mirante, Difusora, TV Praia Grande, TV Cidade, Radio Mais FM, Zill, Portal Maranhão, Rosário Noticias, Jornal O Quarto Poder, além de vários outro veículos de comunicação.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.