Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Ação Social de Natal beneficia mais de mil pessoas em Rosário

Uma grande ação social fez a alegria de muitas crianças da cidade de Rosário neste último domingo (dia 23) que contou com participação de várias famílias carentes do município. Cerca de mil brinquedos foram distribuídos por meio de senha que incluiu também a distribuição de vários pacotes de pipocas, salgados, bombons, refrigerantes e brinquedos. Ações voluntárias com corte de cabelos, manicure, atividades musicais e outras atividades de interatividade com as crianças.

Desenvolvido há 14 anos pelo Vereador Sílo, juntamente com sua família (mãe, irmãos, esposa e filhos) para ajudar algumas famílias carentes do município, começou com uma pequena distribuição de mingau, no entanto vem crescendo e a cada ano aumenta o numero de doações. Acompanhamos de perto a realização do projeto em 2007 que já virou tradição e há mais de uma década vem beneficiando diversas famílias de Rosário.

Em entrevista o Vereador Sílo que é um dos organizadores falou da emoção que estava vivendo, e disse que encerra as atividades do seu de mandato parlamentar em 2007 com ótimos projetos, “este é o ultimo e está sendo fechado com chave de ouro”. Sílo disse ainda, "cerca de mais de 1.000 cartões foram distribuídos de maneira organizada e justa, porém muitas crianças chegaram sem os cartões, por isso foi preciso disponibilizar mais itens de última hora, foram entregues cerca de 1.100 brinquedos. (...) Às vezes as crianças se sentem marginalizadas por não participar dessa festa da forma que nós temos acesso, lamentavelmente muitas crianças da periferia de Rosário não tem esse acesso e essa alegria, o que estamos fazendo aqui é ajudar a salvar o Natal de milhares de crianças carentes do nosso município. Na última foram distribuídos cerca de 750 brinquedos e hoje superamos essa marca, porém em 2008 esperamos aumentar muito mais isso".

Ele ressaltou ainda que a Ação Social não é de caracterizar político, mas costuma dizer que faz parte de sua vida, “se faz parte da minha vida, então faz parte da política e se as pessoas me vêem como um político não tem como deixar de envolver”! Explicou

Dona Maria, moradora do lugar se emocionou durante a reportagem e falou da alegria em participar de mais um ano do evento, “estou muito feliz”! Disse ela. "Sei que isto não é nada diante dos problemas que vivemos aqui! Mas por alguns instantes pensei que estava em outra cidade, se todos seguirem este exemplo do Vereador Sílo nas últimas décadas a realidade seria bem diferente porque ele é um dos poucos que compartilha aquilo que tem com os menos favorecidos". Ressaltou.

Dona Maria é paulista e mora a 13 anos em Rosário, trabalha como domestica e falou ainda, "muitas pessoas nesta cidade vivem na pobreza porque não existe trabalho aqui, por isso muitos vão embora, no ano em que perdi minha filha é a única alegria que tivemos pelo menos as crianças vão ter brinquedos e não vão se sentir inferiores as outras”. Concluiu.

O jovem Edevaldo Carvalho destacou a participação de moradores de bairros distantes como a Bacural, Vila São Domingos e lugares vizinhos, afirmou ainda, "só quem participou desse trabalho voluntário promovendo esta ação social tem idéia da emoção que estou sentindo após finalizar as entregas, estou realizado, ajudar e respeitar o próximo é algo que as pessoas deveriam experimentar, é gratificante fazer a alegria desse povo tão necessitado de ajuda, porém tão pouco assistido pelas nossas autoridades".


Por Renato Waquim / Isaias Rocha (Colaboração).

















Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.