Os medicamentos utilizados no tratamento da hanseníase no Maranhão já começaram a ser distribuídos aos municípios, por intermédio das unidades regionais. Para agilizar o processo de entrega, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está orientando as unidades de saúde a mobilizar os portadores da doença, informando sobre a chegada dos medicamentos para que o tratamento não seja interrompido por mais tempo.
A falta do medicamento, doado ao Brasil pela Organização Mundial de Saúde (OMS), foi provocada por pendências na liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que a falta do medicamento implicou na interrupção do esquema de tratamento de alguns hansenianos no Estado, mas o problema aconteceu independentemente dos esforços do governo estadual em garantir a regularidade da dispensação da medicação, que não é fabricada no Brasil. A Secretaria de Saúde tem apenas a responsabilidade de distribuí-los no Estado.
Fonte: Secom - Ses
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.