Santos garante a estudantes que não muda o passe livre e se rebela contra bancada
O prefeito Wilson Santos tranqüilizou os estudantes de Cuiabá em entrevista no Programa Olho Vivo, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), na quarta-feira 24 de Outubro, e garantiu que o passe livre não sofrerá restrições durante o seu Governo. "Não haverá modificações no passe livre. Não vou promulgar qualquer lei de alteração do passe livre que, aliás, vem sendo mantido desde o início da nossa administração" - disse. A determinação do prefeito pode ser interpretada como um ato de rebeldia à decisão de sua própria bancada na Câmara, que apresentou, aprovou as mudanças - a bancada depois derrubou o veto do prefeito.
"Concebo o passe livre como uma ferramenta necessária para que o aluno garanta as atividades escolares, como trabalhos em bibliotecas, enfim, atividades científicas e culturais". Para o prefeito Wilson Santos, o passe livre é, acima de tudo, um investimento. "Não entendo o passe livre como um gasto, mas sim, um investimento". Santos, contudo, conta com o apoio apenas dos vereadores que fazem oposição à sua gestão.
Wilson Santos fez questão de recordar que Cuiabá é uma das poucas cidades do País que mantém o passe livre em sua integralidade, ou seja, além dos estudantes da rede municipal, o benefício é mantido pela administração da Capital para os estudantes das redes federal, estadual e privada. "Ninguém se preocupa em cobrar os demais gestores a ajudar Cuiabá na manutenção do passe livre", questionou.
Outro detalhe, conforme o prefeito, é que o passe livre é o maior programa de transferência de renda do País, inclusive, mais do que o Bolsa Família. "Garantimos o passe livre até agora e não ocorrerão restrições até o final do nosso mandato", observou.
Fonte: Blog do Valdemir
Endereço: http://www.24horasnews.com.br/blog/index.php?tipo=ler&cod=690
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.