Na última quita-feira (15) o SESP recebeu os corpos dos menores afogados em Taboca na cidade de Presidente Juscelino-MA, na hora de assinar a liberação dos corpos dos menores o "médico" em plantão pediu para as famílias encaminharem os ditos corpos para o IML de S. Luís que estar localizado no campus do Bacanga na UFMA.
As famílias não entenderam os motivos do "médico" para o encaminhamento, começaram então a pressionar, a confusão foi parar atrás do hospital, pessoas começavam a chegar e a formar uma multidão, enquanto o "médico" ligava para alguém no celular chegou um carro para o resgatar.
Tempos depois foi descoberto que aquele de plantão como profissional não era médico e sim um acadêmico, isso mesmo um estudante.
O Séc. Municipal de Saúde, o capacitado Filósofo e empresário Douglas Senna e o assessor Nonato Torres foram à Rádio Vera Cruz FM (criada pelo prefeito ano passado) esclarecer a situação, mas acabaram se complicando e admitindo que houve um grande erro ao permitir um acadêmico trabalhando como profissional.
Comprovado o erro grotesco pelas autoridades "competentes" da saúde, agora estamos tocando no assunto para cobrar justiça e respeito aos pacientes do Hospital Municipal de Rosário – SESP.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.