Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Destruição da Foz do Mearim: Deputado Penaldon Jorge destaca projeto não-sustentavel na Região


O deputado Penaldon Jorge (PSC) chamou a atenção do parlamento na última quinta-feira (11) para um “empreendimento gigantesco” que está se instalando no município de Bacabeira: o Terminal Portuário do Mearim.

Preocupado com a obra de grandes proporções que está sendo levantada em Bacabeira, o parlamentar, que é presidente da comissão de Meio Ambiente da Casa, solicitou que a Consultoria Legislativa participasse de uma audiência realizada no mês passado, em São Luís, sobre a construção.

A equipe elaborou uma "nota técnica", que será publicada no Diário Oficial, a respeito do assunto, para contribuir na adoção de medidas necessárias que "evitem danos ambientais" (evitar o quê?).

Penaldon adiantou que a empresa responsável pelo Terminal Portuário do Mearim é do grupo Aurizônia Empreendimentos S/A, que atua no comércio de óleo, gás e mineração: “É uma empresa que tem uma atividade importante que está se instalando aqui e nós vamos fazer a publicação”.

Nos dias 27 e 28 de setembro último, aconteceram "audiências públicas" nas cidades de Bacabeira e Rosário. Na verdade uma apresentação em defesa da desrtruição total do estuário do Mearim aplaudido por gestores das duas cidades que não tem a minima idéia do que estar por vim.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.