Com a finalidade de intensificar a organização do trânsito local, o comando da 7ª Companhia Independente (Rosário-MA), determinou a realização de barreiras policiais permanentes e diárias que passaram a fazer parte da programação das viaturas desde o mês de julho de 2006.
Inicialmente, a meta a ser alcançada era a educação do condutor para a conscientização a cerca do cumprimento às normas de trânsito, fase que durou três meses, quando os policiais de serviço abordavam os veículos irregulares e demonstravam qual o procedimento correto a ser utilizado pelo motorista para não ser notificado pelo agente de trânsito.
Em um segundo momento, a partir do final do ano de 2006, foi iniciada a fase de repressão às infrações de trânsito, onde o procedimento policial adotado era o de notificar todos os condutores irregulares e, caso necessário, apreensão do veículo e encaminhamento ao DETRAN – São Luís, já que na cidade não há CIRETRAN.
A partir dessa perspectiva de reprimir para controlar os índices de acidentes e infração local, foram notificados, só neste ano, 187 condutores e apreendidos 20 motocicletas e 06 veículos automotores.
Depois do trabalho de educação, prevenção e repressão, atualmente o trânsito rosariense adquiriu características bem peculiares de locais onde não há problemas com o tráfego de veículos, como: fluidez, tranqüilidade, respeito às leis de trânsito. Atualmente, o trabalho é o de manutenção do estado de paz no trânsito alcançado, continuando a fazer a repressão e a educação quando necessário.
Fonte e Foto: 7ª Companhia Independente (7ª CI) - Rosário/MA.
0 comentários:
Postar um comentário
Blog de Notícias de Rosário e Região
Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.