Facebook

Gadgets

domingo, 27 de março de 2016

Diálogos pela Raposa será lançado no próximo sábado (02), durante Encontro Municipal do PCdoB

Renato Waquim (Rosário Notícias)     março 27, 2016  Sem Comentários


15a_conferencia_-_cg49700A jovem Talita Laci (PCdoB) começará no próximo sábado (02) na Quadra do Sesc, no bairro do Inhaúma, a partir das 15h00min, um novo desafio: Percorrer todos os bairros do município de Raposa, ouvindo a população a respeito da realidade de cada canto da cidade, e assim, construir com lideranças políticas o modelo de Programa de Governo da sua campanha.
Talita copia a iniciativa pioneira de Flávio Dino, quando então pré-candidato a governador  decidiu percorrer todas as regiões do Estado dialogando com os maranhenses para construção do plano de governo baseado em três premissas principais: Democracia, Igualdade e Desenvolvimento para todos.
O Movimento Diálogos pela Raposa, que será lançado durante ato político no Terceiro Encontro Municipal do PCdoB, é um convite aos raposenses para a realização de um programa de mudanças que faça prevalecer a união e a participação popular contra a prática de exclusão e de monopólio do poder, presente há 12 anos na política local. É ainda uma proposta de diálogo a partir do acesso à saúde pública de qualidade e a discussão de dados sobre a Educação, também serão pontos debatidos.
Projeto
O Movimento Diálogos pela Raposa acontece em um momento em que o Estado passa por profundas mudanças, após romper com uma oligarquia que açoitava o Maranhão há mais de 40 anos. A preocupação dos mentores do Movimento é elaborar um projeto de governo que possa ser executado em parceria com o Governo do Maranhão.
A partir de seminários e debates com todos os raposenses, as lideranças do movimento querem ouvir da população quais os problemas que afligem os quatros cantos da cidade.
Para Talita Laci, esta é a melhor maneira de promover o desenvolvimento de todos bairros: conhecendo seus problemas e, a partir de investimento em suas potencialidades, promover o avanço do município.
“É um movimento em favor da nossa Cidade. Para que ele saia desse marasmo e que nós mesmos comecemos a discutir o nosso município, a nossa realidade. É importante que a gente fale, mas é mais importante que a gente ouça,” explicou Talita Laci.
Bairros
Os debates devem passar pelos bairros: Inhaúma; Vila Maresia; Juçara; Vila Bom Viver; Vila Nova; Vila Laci; Itapéua; Caúra; Alto da Base; Domingão da Sorte; Cumbique; Residencial Palmeira; Alto do Farol; Boa Esperança; Nova São Luís; Araçagy; Olho de Porco; Residencial Talita e a Pirâmide.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo