Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Polícia Militar prendeu o autor do homicídio na zona rural de Rosário que ocorreu nesta sexta


Genival confessou o crime e alegou
que estava sendo ameaçado

Rosário-MA: Mais uma vez a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, sob comandado do major Zadock, mostrou empenho e conseguiu dá mais uma resposta à sociedade rosariense que anda assustada com a onda de violência, desta vez com a rápida prisão de Genival de Sales Santos que segundo a polícia confessou ter matado Raimundo Nonato da Conceição Mendes, mais conhecido pelo vulgo “Fole”. O corpo foi encontrado com vários tiros e o caso teve grande repercussão nos aplicativos de mensagens na Internet. 

O crime aconteceu hoje (11), por volta das 05h00min, na zona rural de Rosário, na estada vicinal que leva ao povoado Pode Ser, na região da Vila Esperança.

A Polícia Militar agiu rápido e o Sr. Genival ainda tentou fugir ao avistar os PMs, mas foi interceptado por uma guarnição da Força Tática nas proximidades da área da antiga terraplanagem da Refinaria Premium I. Com ele foi apreendido à arma usada no crime, com 25 munições intactas, uma lanterna, um facão e outros objetos (foto).
Corpo de "Fole" foi encontrado ainda na manhã com vários tiros 



Justificativa - À polícia, o Sr. Genival revelou que o motivo foi uma rixa antiga entre os dois que teve início em 2011 e que estava cansado de ser ameaçado pela vítima. Ainda de acordo com Genival, na época a vítima tentou junto com outro comparsa assaltar o seu comércio naquela época, localizado nas proximidades da fábrica de coco, porém na ocasião o comparsa de "Fole" saiu bastante machucado e Genival foi atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço, ferindo a região da garganta. Meses depois o comparsa foi executado num quebra-mola na Rua Padre Possidônio/BR-402, próximo ao posto de combustíveis São Paulo. É importante ressaltar que nada liga a prisão de hoje a morte de 2011.

De acordo com a Polícia Militar, a pistola do crime tem registro na Polícia Federal apenas para uso domiciliar, portanto, não podendo ser usada em via pública.

Material apreendido com Genival pela Polícia Militar
O caso já é o terceiro homicídio (sendo todos com arma de fogo) em menos de uma semana na cidade, mas tem relação com os dois anteriores. Entretanto, com onda de violência e o medo os comércios estão fechando mais cedo e muitos rosarienses já evitam sair de casa, principalmente à noite, pois sentimento é de insegurança e terror.



Com informações e imagens da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar da Regional de Rosário.
Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.