Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


VI CONEACS - Congresso Estadual de Agentes de Saúde será realizado em Presidente Juscelino


VI CONEACS será realizado em Presidente Juscelino 


Presidente Juscelino-MA: O Congresso Estadual de Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Maranhão (CONEACS/MA), é o maior fórum deliberativo de pautas para o movimento sindical de ACS's do Estado do Maranhão. Este congresso acontece anualmente e em 2015 a 6ª edição ocorrerá entre os dias 25 e 26 de junho no município de Presidente Juscelino, na Região do Baixo Munim.

Com o tema: "Os profissionais ACS's e ACE's na perspectiva do futuro", este congresso tem apoio da NCST/MA, que garante a luta pela valorização dos trabalhadores Agentes Comunitários de Saúde. Os profissionais ACS's do Maranhão tem enfrentado inúmeras dificuldades, principalmente em relação à aplicação do Piso Salarial da categoria, aprovado e sancionado em 2014 pela presidenta Dilma. 

Uma das pautas mais importantes a serem discutidas, segundo Sérgio Gutemberg, idealizador do evento e presidente do SINDACS/São Luís é o Piso Salarial e direitos trabalhistas. "A aplicação do Piso Salarial em todos os municípios além dos direitos trabalhistas como 13ª salário, insalubridade, portarias municipais de regulamentação da profissão, são as principais pautas de discussão deste congresso", afirma Sérgio.

Para Socorro Diniz, presidente do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde de Presidente Juscelino, a realização do VI CONEACS na cidade será um ótimo espaço para a discussão acerca do movimento sindical e seus desdobramentos. "É um ótimo espaço de discussão sobre as novas pautas para o movimento sindical de acs's no Maranhão, isto com certeza é importantíssimo, considerando as dificuldades que temos enfrentado em nossos municípios.

Share on Google Plus

About RN

0 comentários:

Postar um comentário

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.