Facebook

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Maranhão inicia obras para exploração de gás natural em Santo Antônio dos Lopes

Renato Waquim (Rosário Notícias)     maio 27, 2015  Sem Comentários

As obras para instalação da Estação de Produção e Escoamento de Gás Natural de Gavião Branco (EPGVB) e de seu gasoduto foram iniciadas este mês no Maranhão. Empregando 400 funcionários da construção civil já em 2015, o empreendimento foi possível a partir da sensibilidade do Governo do Maranhão que declarou, já no primeiro semestre, a comercialização dos campos de gás natural da região.
O início da produção de gás natural está previsto para o primeiro semestre de 2016. A empresa Parnaíba Gás Natural já atua na construção do gasoduto. A comercialização foi alcançada após a assinatura pelo governador Flávio Dino, em abril deste ano, da comercialidade do campo de gás natural no Sudeste de Bom Jesus que está localizado na Bacia Terrestre do Parnaíba, no município de Lima Campos.
“O Governo do Maranhão vê isso com muito otimismo, porque ajudará a matriz energética brasileira e complementa nosso objetivo de mais adiante podermos dispor de gás para, inclusive, termos gasoduto que alimente a industrialização no nosso estado”, disse Flávio Dino.
As obras de instalação e a operação da exploração de gás natural no Maranhão são fatores de geração de emprego, circulação de renda, crescimento do comércio local e pagamento de royalties pela produção de gás no Estado. Trabalhando na construção do gasoduto principal, existem hoje 400 funcionários em atuação em Santo Antônio dos Lopes.

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo