Facebook

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Caminhada pela Paz no Trânsito reúne dezenas de pessoas na Av. Litorânea

Renato Waquim (Rosário Notícias)     maio 11, 2015  Sem Comentários

Fonte: O Imparcial.
Gladys Alves
Foto: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press..
Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press.
Amigos e familiares da menina Laura protestaram pedindo paz no trânsito
Dezenas de pessoas se reuniram na manhã de ontem, na Avenida Litorânea para caminhar silenciosamente em protesto ao acidente que vitimou a pequena Laura Burnett Marão, 8 anos. Todos vestidos de branco, carregando faixas, cartazes e balões brancos clamando por justiça e paz no trânsito.
A comoção foi marcante durante o ato. Somente o pai da menina compareceu, mas, tão abalado não quis dar entrevista. Já mãe não teve condições de comparecer. “Estamos aqui, por entender, que se faz necessário participar de ações como esta. Não desejo a ninguém à dor que estamos passando”, falou emocionada a tia de Laura, Ludmila Burnett.
Ela acrescentou ainda que a família espera que seja feita justiça. A sociedade precisa cobrar mais rigidez nas políticas voltadas para o trânsito. Ludmila ressaltou a importância da participação da população em geral em iniciativas com este objetivo, para evitar que outras famílias sintam a mesma dor que eles agora sentem.
Além da família da menina Laura, também outros familiares que haviam perdido seus parentes em acidentes. O coordenador do movimento Eu Te Amo Brasil, Darci Fontes, explicou que o principal objetivo da caminhada é chamar a atenção da sociedade e dos órgãos competentes e dar um basta nesta situação. “É momento de mostrar para a sociedade que os acidentes de trânsitos com vítimas fatais, são uma das mazelas que têm atingido cada vez mais nossas famílias”, explicou Darci.
Algumas pessoas que faziam caminhada pela orla aproveitaram também para participar do ato. Foi o caso da administradora, Vera Lúcia Telles. “Estava fazendo minha caminhada diária, e então resolvi acompanhar o protesto. É importante ações como essa, assim como foi a garotinha, poderia ser com qualquer um de nós. As pessoas precisam ter consciência de que bebida e direção não combinam”, falou a administradora.

,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo