Facebook

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Inaugurada Unidade do Corpo de Bombeiros em Itapecuru-Mirim

Renato Waquim (Rosário Notícias)     dezembro 01, 2014  Sem Comentários

DSC_0054 (3)Em cumprimento ao que preceitua o Governo do Estado do Maranhão, no sentido de interiorizar a Segurança Pública, na manhã deste domingo(30), no município de Itapecuru Mirim, distante 96,4 KM de São Luís, foi inaugurado o Quartel “Honorato Almeida Santos” da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O nome do quartel foi uma homenagem ao sargento reformado Honorato Santos, primeiro itapecuruense a integrar as fileiras da Corporação.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal do município e o CBMMA, as modernas instalações, em uma área privilegiada na entrada da cidade, facilitará muito o trabalho dos bombeiros, em caso de sinistro. Além da estrutura física, ficou a cargo da prefeitura disponibilizar um efetivo de 10 guardas municipais, os quais serão treinados e irão somar aos 20 bombeiros que foram designados para servir naquela cidade, todos sob o comando do major Abner Ferreira de Carvalho.
Já o CBMMA ficou com a tarefa de disponibilizar o chamado trem de socorro, formado por um auto bomba tanque, uma ambulância e um veículo administrativo. “Disponibilizamos um trem de socorro, e, também, duas motos, um bote inflável e mais um veículo administrativo”, pontuou o comandante geral – coronel João Vanderley Costa Pereira.
Ainda segundo o coronel Vanderley, a unidade estará preparada para oferecer a população de Itapecuru Mirim, 17ª maior cidade do Estado, com população de 65.713 habitantes, segundo dados do IBGE de 2014, bem como cidades vizinhas do Baixo Parnaíba, vários serviços operacionais, entre eles, combate a incêndio, prevenção de acidentes, primeiros socorros, salvamento, serviços técnicos, defesa civil, além de atuação nas áreas sociais com os programas melhor idade e bombeiro mirim.
Bastante emocionado, o prefeito Magno Amorim não poupou elogios ao coronel Vanderley e aos bombeiros nascidos na cidade, cuja atuação foi decisiva para transformar o sonho em realidade, entre eles, o aspirante Welton Martins e o irmão, o sargento J. Martins.
“Uma cidade que quer crescer precisa fortalecer as instituições que aqui trabalham e esse foi o nosso maior objetivo. Com o apoio do coronel Vanderley, procuramos montar a estrutura necessária para acomodar o CBMMA, pois além da segurança à comunidade, isso também representa segurança as empresas que aqui querem se instalar no município. E para nos isso representa progresso”, afirmou Amorim.
Durante o domingo, comemorado o Dia do Evangélico, por força de uma lei municipal, uma vasta programação foi realizada pela Prefeitura, que começou com a inauguração do quartel do CBMMA, a entrega de veículos a Secretaria de Saúde, a inauguração de uma ponte e terminou com um show da cantora evangélica Aline Barros, nas praças da Cruz e Gomes de Sousa.
Além da população que marcou presença, várias autoridades prestigiaram a inauguração, entre eles, secretários municipais, vereadores, o comandante da Guarda Municipal – João Henrique Neto, policiais militares, e os Comandantes das Unidades do Corpo de Bombeiros na capital e interior, demais oficiais e praças do CBMMA.
Outras Unidades
Durante entrevista, mesmo deixando o cargo no próximo dia 31 de dezembro, o coronel Vanderley enfatizou que já está bastante adiantada a negociação para implantação de outras duas unidades, uma no município de São José de Ribamar, na Grande São Luís, e a segunda ou na cidade de Grajaú ou Barra do Corda, ambas na Região Central do Estado.
Vale ressaltar que em um ano e dez meses de Comando, dando prosseguimento na fase de interiorização, o coronel Vanderley inaugurou as unidades nos municípios de Bacabal e Timon.
Balanço Administrativo
Em um rápido balanço administrativo, o coronel Vanderley apontou como pontos importantes na sua gestão, a qualificação tecno profissional da tropa, pois sem qualificação não se tem como otimizar e melhorar a qualidade do atendimento prestado, a aquisição de viaturas novas, com tecnologia de ponta e recém fabricadas, o investimento em mais de 500% na parte material, sem contar, ainda, com a ampliação na área dos projetos sociais. (Blog John Cutrim).

, ,

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo