Facebook

Gadgets

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vereadores contra-atacam secretários por boatos maldosos

Renato Waquim (Rosário Notícias)     novembro 26, 2014  1 Comentários


Rondon Sauaia
 
Os vereadores Magno Nazar (PRP), Léo Cavalcante (PTB), Carlos do Remédio (SD), Pedrosa Necó (PSB), Jorge do Bingo (PTdoB), Nazareno Barros (PTdoB), Kiko (PP) e Preto do Raça (PP), rebateram, na sessão desta segunda-feira (24), as acusações infundadas proferidas por dois secretários do governo Irlahi Linhares (PMDB), que teriam espalhado na cidade a existência de um abono para a aprovação das contas do ex-prefeito Marconi Bimba, que tramita na câmara municipal desde outubro.

As contas do ex-prefeito, que era pra ser votada na sessão de ontem, ficou mesmo para deliberação final na sessão do próximo dia 01, por causa da ausência na sessão do presidente e relator da comissão de legislação e justiça da casa.

Joaquim Neto
Por causa dessa conta, os secretários de Igualdade Racial, Rondon Ascar Sauaia, e o de Educação, Joaquim Neto, teriam espalhado boatos na cidade, dando conta de um suposto pagamento de abono para a derrubada do parecer do tribunal de contas do estado – TCE, que desaprovou as contas de Marconi Bimba. Os vereadores, porém, não gostaram nem um pouco da atitude dos secretários, e resolveram contra-atacar. A maioria dos parlamentares que usaram a tribuna ficaram indignados e soltaram os cachorros pra cima dos secretários.

O vereador Preto do Raça, disse que, na gestão de Raimundo João, quando Rondon Sauaia era vereador de Rosário, ele aprovou uma conta do mesmo Bimba (1° mandato de 1993/1996) a pedido do então prefeito Raimundo João, e agora quer monitorar vereador por causa das contas do ex-prefeito.

Os vereadores também lamentaram a postura de Joaquim Neto, por dizer que, cada vereador teria recebido 25 mil reais para aprovar as contas de Bimba. Mas, segundo os parlamentares, Joaquim deveria se preocupar era com uma “bomba” que está pra explodir na secretaria de educação, que já é comentada nos bastidores do poder executivo municipal. O líder do governo na câmara, vereador Pedrosa Necó, disse que Joaquim está sob suspeição no município por subtração de 22 ar-condicionado convencionais, comprados para escolas e prédios da secretaria de educação, e por pagamento de gratificação irregular pago a professores da rede municipal de ensino, que após verificação do erro, estariam sendo descontados dos contracheques dos servidores mensalmente para repor o dinheiro pago.

O presidente da câmara, vereador Léo Cavalcante, também usou a tribuna da casa para lamentar o ocorrido, lastimando que um poder tão importante e respeitado no município como o legislativo seja esculhambado por pessoas que não tem moral pra atirar pedras.

Léo explicou que o desejo de todos os vereadores é votar as contas do ex-prefeito, mesmo por que, dia 01 de dezembro (próxima sessão), será enxugamento da pauta da legislatura 2014, e que, portanto, todas as matérias deverão ser votadas, inclusive, as tão famosas contas de Bimba. “A matéria deveria entrar em pauta hoje, mas o presidente e o relator da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ não puderam estar na sessão para votar no parecer; e eu, como presidente deste poder, faço questão que todos os parlamentares estejam presentes na sessão para que a casa cumpra seu papel e não passe por omissa”. Explicou Léo.

Ao fim de cada pronunciamento, o desejo de repudiar as atitudes dos secretários foi exposto em tribuna, individualmente, por casa vereador que reprovaram os boatos.


Mesmo que as contas do ex-prefeito não seja votada até o dia 01, após  60 dias, prevalecerá o parecer do TCE. No entanto, os vereadores garantem que a matéria será deliberada em plenário e a câmara mostrará que é uma casa de respeito.


Fonte: Bacabeira em Foco.

Um comentário :

  1. Só faltava essa... Joaquim Queixo-e-Cara-de-Pau LADRÃO DE AR CONDICIONADO!!!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo