Facebook

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Deputados protocolam requerimentos cobrando explicações da Petrobras na CPMI

Renato Viana Waquim     junho 05, 2014  Sem Comentários

Os deputados federais Simplício Araújo (Solidariedade/MA) e Fernando Francischini (Solidariedade/PR) protocolaram requerimentos na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras cobrando da empresa explicações sobre a compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos e sobre a operação Lava-Jato, da Polícia Federal.
No total foram protocolados 29 requerimentos. Entre os pedidos está a convocação e quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal de várias pessoas, entre elas, do ex-presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli; do ex-diretor da Área Internacional da empresa Nestor Cerveró; e do doleiro Alberto Yousseff , um dos principais personagens da operação Lava À Jato, da Polícia Federal, que investiga lavagem de dinheiro.
Além disso, os parlamentares requerem ao Ministério Público Federal que seja disponibilizado cópias de inteiro teor dos procedimentos investigativos abertos em razão de irregularidades envolvendo a estatal, bem como a operação Lava-Jato.
“Solicitamos, também, que a  Petrobras disponibilize, inclusive por meio eletrônico, cópias dos
procedimentos de sindicância adotados para investigar internamente os supostos pagamentos de propina a
funcionários da empresa. Mesmo com toda a blindagem feita pelo governo federal, esta CPMI vai investigar e passar a limpo todos os erros que estão ocorrendo na Petrobras, inclusive com a refinaria Premium I, no Maranhão”, afirmou Simplício Araújo.

Relator apresenta hoje plano de trabalho da CPMI da Petrobras 
O relator da CPMI da Petrobras, deputado Marco Maia (PT-RS), apresenta nesta segunda-feira (2) o roteiro de trabalho do colegiado. A reunião está marcada para as 17 horas, no plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho, no Senado. A comissão foi instalada na última quarta-feira (28). Já foram apresentados 551 requerimentos.

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo