Facebook

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vice-governador participou de reinauguração de escolas municipais em Presidente Juscelino

Renato Viana Waquim     julho 08, 2013  Sem Comentários



Presidente Juscelino (MA) - O vice-governador Washington Luiz Oliveira esteve nesta sexta-feira (5) em Presidente Juscelino, onde participou da entrega das obras de reforma das escolas municipais Maria Antônia Pires Castro e José Ribamar Alves de Oliveira. Na ocasião, ele destacou as parcerias firmadas pelo Governo do Estado com o Município e cumprimentou o prefeito Afonso Celso Teixeira pelo trabalho realizado.

"Parabenizo o prefeito Afonso Celso por estar fazendo uma gestão comprometida. Diante disso, o Governo, que já é parceiro, está de portas abertas sempre que preciso, pois, é assim, que governamos, de mãos dadas com os gestores municipais", afirmou Washington Luiz.

O prédio onde funcionam as duas escolas foi completamente reformado. Atualmente, conta com 4 salas de aula, cantina, diretoria, pátio e banheiros com acessibilidade para deficientes físicos. As escolas atendem cerca de 280 crianças nos turnos da manhã e tarde, nas séries do ensino fundamental.

A secretária de Educação do Município, Francinete da Graça Batalha, destacou a importância de investir na educação infantil. "Hoje, se inicia um novo ciclo na educação do nosso município, primeiro porque nossas crianças estão tendo educação em espaço de qualidade e, depois, porque estamos aqui firmando um pacto com o Governo pela melhoria da nossa educação, pois assim, como a governadora Roseana, aqui representada pelo seu vice, entendemos que a educação é o primeiro passo para o desenvolvimento".

Durante a solenidade, o prefeito Afonso Celso destacou a importância das parcerias firmadas com o Governo do Estado, principalmente, nas áreas de educação e infraestrutura. Dentro desse trabalho, uma antena da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) será instalada em Presidente Juscelino até agosto e o início da operação está previsto para outubro deste ano.

Através da plataforma, será possível a capacitação de docentes com cursos à distância, a implantação do curso pré-vestibular com enfoque no Enem para os estudantes do Ensino Médio, além da promoção de cursos técnicos de Assistente Administrativo e Técnico de Contabilidade do Programa Maranhão Profissional.

0 comentários :

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Compartilhar

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo