Blog de Notícias de Rosário-MA e Região.


Deputado coloca presidente da Petrobras em ‘saia justa’ e diz que construção de Refinaria no MA foi estelionato eleitoral

 Em audiência pública Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (22), o vice-líder da Minoria, deputado federal Simplício Araújo (MD-MA), cobrou da presidente da Petrobras, Graça Foster, definição em torno da construção da Refinaria Premium I da Petrobras, no município maranhense de Bacabeira. A obra, cuja pedra fundamental foi lançada pelo ex-presidente Lula e a então candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney, está, segundo o parlamentar, paralisada desde o ano passado, com a desmobilização do canteiro de obra.
Simplício
Simplício (esq) rebateu provocação do petista Vicente Cândido (dir.): Não vim aqui para ouvir propaganda do PT, nem da Petrobras
“Gostaria de perguntar à presidente (Graça Foster) se a refinaria é apenas politicagem da Petrobras no Maranhão, se essa obra vai continuar, qual é o cronograma de entrega dessa refinaria, ou será que é apenas um estelionato eleitoral?”, criticou Simplício.
Ele revelou que a população está frustrada e que a paralisação da construção da refinaria provocou um grande prejuízo à economia local. “A governadora Roseana causou estrago: especulação imobiliária, empresas fecharam as portas, mais de dois mil trabalhadores estão sem emprego. Nós precisamos dessa refinaria. Não queremos acreditar que tudo isso foi feito para postergar o mandonismo dos Sarney, para dar um golpe na população às vésperas das eleições”, repudiou.
Graça Foster, que compareceu à audiência blindada pela tropa de choque governista, disse que as obras da refinaria Premium I, apesar da paralisação, estão dentro do cronograma da Petrobras. “Tudo está de acordo com o nosso plano de negócios e gestão”, informou. Ela revelou ainda que o canteiro foi desmobilizado porque os trabalhos de terraplenagem foram concluídos, mas não deu data precisa para a retomada da obra.
Evasiva
Para Simplício, Foster foi evasiva e não respondeu às perguntas formuladas por ele e os demais parlamentares. “É lamentável que a presidente da Petrobras tenha comparecido a esta audiência para receber elogios dos governistas. Ela não deu nenhuma resposta positiva. No caso do Maranhão, foi pior ainda. Sequer informou quando a obra da refinaria vai recomeçar”, criticou.
Propaganda
Durante a oitiva, o deputado Vicente Cândido, do PT de São Paulo, tentou rebater o discurso de Araújo, dizendo que as críticas do vice-líder da Minoria eram apenas de oposição. “Não vim aqui para ouvir propaganda do PT, nem da Petrobras. Estou exercendo o meu papel como representante do povo do Maranhão”, rebateu Simplício Araújo.
Share on Google Plus

About Renato Viana Waquim

1 comentários:

  1. Saia justa? Tinha alguém que acreditava nisso. Há muito tempo eu já tinha visto a sunga. Puída, por sinal!

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.