Facebook

Gadgets

segunda-feira, 25 de março de 2013

TRE quer novo prédio para fórum eleitoral de Rosário

Renato Viana Waquim     março 25, 2013  1 Comentários


O TRE-MA requereu ao Tribunal de Justiça do Estado (TJMA) a cessão do atual prédio do fórum de Rosário para transferência de atividades da 18ª Zona Eleitoral, em razão de problemas estruturais no imóvel onde funciona. O novo fórum do Judiciário a cerca de 60 km de São Luís deve estar pronto até o final deste mês.
O pedido de cessão foi formulado pelo presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, ao presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior, na sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça de quarta-feira (6), c fundamento em exposição de motivos da juíza Andréa Cysne Frota Maia. A situação do fórum da 18ª Zona cprete o b atendimento de eleitores, alerta a magistrada em ofício.
Guerreiro Júnior concordou c o requerimento, e aguardará posição oficial do TRE por escrito. O atual fórum de Rosário é também pretendido pelo Ministério Público Estadual (MPE) e prefeitura.
O TJMA vai atender a Justiça eleitoral, de imediato, em outras duas demandas: a instalação de postos para cadastramento biétrico eleitoral na sede do Tribunal (praça Pedro II, Centro) e no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).
Além de espaço físico, o TRE reivindica equipamentos de informática e servidores do Judiciário em apoio ao trabalho. Os postos devem funcionar das 8h às 14h.
(Asc/TJMA)

,

Um comentário :

  1. Pena que tiraram do centro o fórum para colocar fora da zona urbana na entrada da cidade no povoado sapucaia.

    ResponderExcluir

Blog de Notícias de Rosário e Região


Os comentários não representam a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens.

Recent comments

Social

Recent Comments

Apagar

Últimas postagens

Deixe o seu recado

Advertise Here

Photography

Destaques

Gallery

RN no Facebook

About Us

Tempo